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[Tutorial] Lógica de Tilesets no RM 2k3

    • 683 posts
    29 de maio de 2015 11:37:31 ART

    Olá. Eu vim aqui postar um tutorial que vi na Santuário RPG Maker. Bem... Vamos lá!

    Imagem Postada

    A parte que está contornada de vermelho é usada para armazenar os auto-tiles.

    A parte contornada de preto é usada para os tiles "de fora" do mapa, ou seja, os tiles de exterior. Nada impede que eles tenham objetos de interior também. Ou se preferir, pros tiles que serviram de apoio ao personagem, como chars, NPCs, etc.

    A parte que sobrou é usada para os tiles de interior. Nada impede que eles tenham objetos exteriores. Ou se preferir, pros objetos que irão compor o cenário, como árvores, cadeiras, janelas, etc.

    Mas há um pequeno detalhe. Se observar, verá que na parte dos tiles de interior e dos tiles de exterior existe um pequeno quadrado escrito "Transp". Esses dois quadrados devem ficar transparentes ou com uma cor que será retirada na importação para o maker, para quando errar no mapeamento, poder apagar sem estragar o mapa. 

    No Database: 
    O tipo de terreno define qual será o BG da batalha quando o char estiver em um tile como aquele.
    O resto é simples.

    Por: Adogeon_The_Bard

    Espero que tenham gostado  :ok: