Forums » RPG MAKER 2K e 2003

Sistema de Armadura

    • 683 posts
    29 de maio de 2015 12:20:58 ART

    SISTEMA DE ARMADURA 1.0 e 1.5


    Imagem Postada

    Imagem Postada 

    Olá Makers, trago a vocês este TUTORIAL + ENGINE feitos por mim.

    O que se trata?

    Trata-se de um Sistema de Armadura desenvolvido por mim, Mystic Gohan, baseado em um sistema italiano que eu achei na internet.

    PS: Não me lembro onde achei o mesmo,em que fui inspirado a fazer o sistema.

    Espero que gostem, foi feito para o Maker 2000, embora possa ser usada em qualquer outro já que é feito por eventos.

    ENGINE

    Versão 1.0

    http://www.4shared.c....a_10_Full.html

    Versão 1.5

    http://www.4shared.c....a_15_Full.html

    TUTORIAL

    Ingredientes:

    -Um Item
    -Dois ou três Eventos Comuns

    Modo de preparo:


    Vá até a DATABASE, aos que não sabem, pressione F8.

    Logo depois vá até a terceira aba, ITENS.

    Crie um Item com o nome que desejar, no meu caso ARMADURA DE PÉGASO, sendo o mesmo uma armadura coloquei na classificação ARMOR.

    Imagem Postada 

    Agora vá até a última aba, COMMOM EVENTS.

    E crie em Commom Events, dois eventos, um com o nome de TESTE (em condição coloque Parallel Process), e outro de nome EQUIPAMENTO (em condição coloque Call).

    Vamos programar o evento, TESTE

    Na aba ao lado coloque um Enter Password, no caso a Variável [0001].

    Coloque logo embaixo um Wait de 0.2 sec.

    Depois um Call Event, com o nome do outro evento, EQUIPAMENTO.

    [img="http://img119.imageshack.us/img119/7818/60959955.png" alt="" width=666 height=500] 

    Vamos programar o outro evento, o EQUIPAMENTO.

    Crie uma Fork Condition, com a condição de o personagem estar equipado com o Item que nós criamos lá no começo do tutorial.

    Em baixo coloque a mudança do CHARSET de seu personagem, para um com armadura.

    Em Else Case coloque seu personagem com o CHARSET normal, ou seja, sem a armadura.

    [img="http://img21.imageshack.us/img21/6873/28273478.png" alt="" width=666 height=500]

    Agora vá e teste o seu sistema, e veja se fez tudo certo.

    Pronto está feito o Sistema de Armadura.

    Você pode aprimorar o sistema, colocando uma mudança de FACESET e várias outras coisas, que poderei colocar aqui mais para frente.

    EXTRA 

    Como tinha dito, irei colocar um extra, que é adicionado nova face no personagem, no caso uma face com o elmo, que faz parte da armadura.

    É muito simples, basta que você crie mais um Commom Event, com o nome de FAC(em condição coloque Call).

    Neste evento coloque uma Fork Condition com a condição de o personagem estar equipado com o Item, no meu caso com a ARMADURA DE PÉGASO.

    Coloque a FACESET dele com o elmo.

    Em Else Case coloque a FACESET dele sem o elmo.

    [img="http://img127.imageshack.us/img127/285/84889503.png" alt="" width=666 height=500] 

    Agora para a nova FACESET aparecer ao falar com um NPC, coloque antes da mensagem do personagem um Call Event, selecionando o evento FAC.

    Está pronto este extra para o seu Sistema de Armadura.



    Imagens 


    [img="http://img527.imageshack.us/img527/8585/12149405.png" alt="" width=622 height=500] 

    [img="http://img70.imageshack.us/img70/6152/73329548.png" alt="" width=622 height=500] 

    [img="http://img42.imageshack.us/img42/4331/82853998.png" alt="" width=622 height=500] 

    Obrigado.