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[ALL] Mini Game - Tira lá, Põe Cá!

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    29 de maio de 2015 12:36:19 ART

    Tira lá, Põem cá!
    Imagem Postada Tutorial Desenvolvido pela Digital Source Brasil, caso utilizar favor dar os devidos créditos! Imagem Postada

    Imagem Postada Utilidade:
    - Dificil definar uma correta utilidade para isto, mas podemos usar isto para fazermos alguma porta se aberta se uma chave dela que é uma balança estiver equilibrada, ou, uma organização de estabulo e assim vai, diversas funcionalidades e objetivos, exige uma criatividade aguçada porque de tudo pode ser feito com o sistema.

    Imagem Postada Exemplo:

    Imagem Postada Organizando o Galinheiro Imagem Postada

    1º Passo - Faça um NPC que seja o dono(a) do Galinheiro e também que esteja tampando a passagem para dentro do mesmo onde tá a maior baderna;

    2º Passo - Abra o NPC e digite uma frase do tipo "Olá! Estou precisando de ajuda para organizar meu Galinheiro, e eu já tentei de tudo mas não consegui! Você pode me ajudar?", após isto mostre o Menu de Escolha para que o jogador nem negue automaticamente ou aceite automaticamente;

    3º Passo - Bem após isto acione uma Switch por exemplo XXX:Entrou no Galinheiro, e crie um novo evento como Inicio Automático, agora o Dono(a) do Galinheiro vai citar as regras de como ele(a) quer o Galinheiro organizado, bem não precisa ser exatamente nesta ordem, você pode colocar como Tamanho, Cor e etc, você decide. Então ele(a) chega e fala "Olhe lhe darei 2 Minutos e 30 Segundos para ajeitar meu Galinheiro, é o seguinte na 1ª Àrea eu quero as Galinhas Brancas, na 2ª eu quero as Pretas e na 3ª eu quero os Pintinhos, quando completar lhe darei uma recompensa";

    4º Passo - Agora chegou a parte de Configurar o Galinheiro todo, vamos supôr que o Galinheiro é habitado por 12 Galinhas, 5 Brancas, 6 Pretas e 2 Pintinhos, agora crie o evento deles e coloque na Frequência em "5" ou "Alta" dependendo do Maker que estiver usando, e coloque para Fugir do Herói para torna a organização mais interessante; 

    5º Passo - Bem você pode criar um Gráfico com o Char do Herói segurando a Galinha Preta, Branca e o Pintinho para dar mais capricho mas isto é opcional, e se quiser também pode pôr/fazer uma placa para indicar a Ordem de Organização no Galinheiro, como exemplo uma Placa com um Desenho na Parede da Àrea.

    6º Passo - Agora com os eventos criados, você deverá criar as àreas lembre-se de pôr uma cerca fechada sem qualquer entrada, antes de configurarmos os eventos você deverá criar 3 Váriaveis e 3 Switchs com os seguintes nomes. Variaveis - Qtd. de Galinha Branca, Qtd. de Galinha Preta, Qtd. de Pintinho, Switch - Galinha Branca na Mão, Galinha Preta na Mão, Pintinho na Mão.

    7º Passo - Agora passaremos pros eventos, vai no evento de uma Galinha Preta e coloque a seguinte condição: 

    Citar

    If Switch XXX: Galinha Preta na Mão ON
      If Switch XXX: Galinha Branca na Mão ON
      If Switch XXX: Pintinho na Mão ON
        Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
      Else
      Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
      Else
      Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
    Else
    Switch XXX: Galinha Preta na Mão - SET ON
    Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET ON
    End


    Faça o mesmo com a Galinha Branca e o Pintinho mas lógico substituindo a Switch, e lembre-se que isto é no Evento do Animal! Lembre-se também de que a cada Galinha Preta, Branca e Pintinho mudar a Switch que faz sumi-lô que é a 
    Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET ON.

    8º Passo - Agora vamos para a Cerca que limita as Àreas, crie um evento pela Cerca Toda (Recomendado no 2k/2k3, caso XP com suporte Anti-Lag) para que quando o jogador chegue com a Galinha ou Pintinho realize o seguinte comando.

    - Àrea da Galinha Preta

    Citar

    If Switch XXX: Galinha Preta na Mão ON
    Variavel XXX: Qtd. de Galinha Preta Add. 1 (Adicionar mais uma Galinha Preta)
    Switch XXX: Galinha Preta na Mão - SET OFF
    Else
    Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
    End


    - Àrea da Galinha Branca

    Citar

    If Switch XXX: Galinha Branca na Mão ON
    Variavel XXX: Qtd. de Galinha Branca Add. 1 (Adicionar mais uma Galinha Preta)
    Switch XXX: Galinha Branca na Mão - SET OFF
    Else
    Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
    End


    - Àrea da Pintinho

    Citar

    If Switch XXX: Pintinho na Mão ON
    Variavel XXX: Qtd. de Pintinho Add. 1 (Adicionar mais uma Galinha Preta)
    Switch XXX: Galinha Pintinho - SET OFF
    Else
    Som de Cacarejo (Ou uma mensagem que passe a Idéia de Ação Nula)
    End


    9º Passo - Bem agora que você fez tudo direitinho precisa impôr uma condição para se caso acabar o Tempo algo aconteça, então faça a seguinte condição:

    Citar

    IF Time Lower/Equal 0 Min 0 Sec
    IF Variavel XXX: Qtd de Galinha Branca = 5
      IF Variavel XXX: Qtd de Galinha Preta = 6
      IF Variavel XXX: Qtd de Pintinho = 2
      "Nossa muito obrigado, você fez um ótimo trabalho. Lhe darei XXXX de Moedas como recompensa!"
      Change Money: + XXXX
      Teleport to XXX: Galinheiro
      Else
      "Poxa você não conseguiu fazer tudo a tempo... Muito obrigado pela tentativa!"
      Switch XXX: Entrou no Galinheiro SET OFF
      Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET OFF (Desative todas as Switchs das Galinhas e Pintinhos)
      Variavel: Qtd de Galinha Branca SET 0
      Variavel: Qtd de Galinha Preta SET 0
      Variavel: Qtd de Pintinho SET 0
      Teleport to XXX: Galinheiro
      Else
      "Poxa você não conseguiu fazer tudo a tempo... Muito obrigado pela tentativa!"
      Switch XXX: Entrou no Galinheiro SET OFF
      Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET OFF (Desative todas as Switchs das Galinhas e Pintinhos)
      Variavel: Qtd de Galinha Branca SET 0
      Variavel: Qtd de Galinha Preta SET 0
      Variavel: Qtd de Pintinho SET 0
      Teleport to XXX: Galinheiro
    Else
    "Poxa você não conseguiu fazer tudo a tempo... Muito obrigado pela tentativa!"
    Switch XXX: Entrou no Galinheiro SET OFF
    Switch XXX: XXXXXXX XXXX X - SET OFF (Desative todas as Switchs das Galinhas e Pintinhos)
    Variavel: Qtd de Galinha Branca SET 0
    Variavel: Qtd de Galinha Preta SET 0
    Variavel: Qtd de Pintinho SET 0
    Teleport to XXX: Galinheiro
    End


    10º Passo - Após tudo isto teste, proucure erros teste de todos os jeitos, modos de conclusões da Organização para que depois não tenha nenhum bug, e lembre-se de explicar tudo direitinho pro jogador não se perder, então é isto Joguinho pronto.