Forums » RPG Maker XP

Sistema de Plantação v0.1 (estilo Harvest Moon)

• 404 posts
    29 de maio de 2015 15:57:26 ART

Sistema de Plantação v0.1

Sistema Por: Uchiha_Bruno                        Incompatibilidades: Provavelmente Nenhuma
    Engine: RMXP                                              Nível de dificuldade: Fácil

[o]Sobre o sistema:

Este é um sistema de plantação estilo Harvest Moon. É meu primeiro sistema, provavelmente poderia ser feito melhor por eventers mais profissionais mas como eu fiz com meu próprio suor decidi postar pra ver se ficou legal. Nele, só é possível arar a terra se a enxada estiver equipada, só é possível plantar se possuir as sementes e foi configurado que após 15 seg. (facilmente alterável) a planta esteja pronta para colher, então o evento recomeça.

[o]Dados Específicos:

Número de Switches: 0
    Número de Condições: 1*+3**
    Número de Variáveis: 0
    Número de Switches Locais: 2*+1**
    Controles: 'C' interage com todas as funções e 'X' acessa o menu
    *=do evento
    **=de cada planta
    (como se sabe, o RMXP tem apenas 4 switches locais, então para poder usar mais plantas é recomendável que utilize o script de Sasuke_Uchiha que utiliza variáveis como switches locais: Tópico do Script)

[o]Instruções de instalação:

Copie os eventos para o seu projeto, reajustando os itens, "armas" (a enxada), as switches locais e condições se preciso.

[o]Multimídia:

Screenshots:

Spoiler 
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Imagem Postada

[o]Para Baixar:

Imagem Postada
    Clique para baixar

[o]F.A.Q:

• Existe algum bug?
      [o]Sim. O tempo de florescimento da planta não passa se o personagem estiver em um mapa diferente de onde a planta esta plantada. E se você plantar, sair do mapa, voltar, antes de florescer sair do mapa novamente, voltar e ficar repetindo esse movimento, a planta nunca florescerá. Caso ache mais algum, por favor avise-me.

[o]Créditos:

Uchiha_Bruno (eu): Por postar e criar o sistema

[o]Agradecimentos:

Mundo RPG Maker: Pelo espaço
      Você: Por ler