Este é um sistema de plantação estilo Harvest Moon. É meu primeiro sistema, provavelmente poderia ser feito melhor por eventers mais profissionais mas como eu fiz com meu próprio suor decidi postar pra ver se ficou legal. Nele, só é possível arar a terra se a enxada estiver equipada, só é possível plantar se possuir as sementes e foi configurado que após 15 seg. (facilmente alterável) a planta esteja pronta para colher, então o evento recomeça.
Número de Switches: 0
Número de Condições: 1*+3**
Número de Variáveis: 0
Número de Switches Locais: 2*+1**
Controles: 'C' interage com todas as funções e 'X' acessa o menu
*=do evento
**=de cada planta
(como se sabe, o RMXP tem apenas 4 switches locais, então para poder usar mais plantas é recomendável que utilize o script de Sasuke_Uchiha que utiliza variáveis como switches locais: Tópico do Script)
Copie os eventos para o seu projeto, reajustando os itens, "armas" (a enxada), as switches locais e condições se preciso.
[o]Sim. O tempo de florescimento da planta não passa se o personagem estiver em um mapa diferente de onde a planta esta plantada. E se você plantar, sair do mapa, voltar, antes de florescer sair do mapa novamente, voltar e ficar repetindo esse movimento, a planta nunca florescerá. Caso ache mais algum, por favor avise-me.
Uchiha_Bruno (eu): Por postar e criar o sistema
Mundo RPG Maker: Pelo espaço
Você: Por ler