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Sistema de Skate[Tutorial + Demo]

    • 404 posts
    29 de maio de 2015 17:06:20 ART

    Sistema de Skate




    Um sistema de skate quase PERFEITO no estilo rpg maker XP.






    Crie 4 Evento Comum(condições: Processo paralelo)


    1º evento comum, Nome Grafico Skate(Condição: Processo Paralelo)
    Crie uma Condição dentro do evento

    <>Condição: Tecla R(Ou qualquer outra desejada)



    Crie 4 Switch(Chamadas Skate Grafic, Giro, Ollie e Saindo do Skate.)


    Va no primeiro evento dentro da condição coloque

    <>Mover Evento: Personagem(Ignorar se bloqueado)
    <>Mudar Velocidade: 5
    <>Mudar Frequência: 4
    <>Gráfico:(personagem com Skate)
    <>Opções de Switch: [Giro] = ON
    <>Opções de Switch: [Ollie] = ON
    <>Opções de Switch: [Sair do Skate] = ON


    2º Evento, Nome Giro (Condição: Proceço Paralelo)
    faça 4 condições dentro desta condição de tecla, as condições devem ser
    Condição Tecla Baixo.
    Condição Tecla Cima.
    Condição Tecla Esquerda.
    Condição Tecla Direita.

    Para cada condição coloque:

    <>Condição Tecla Baixo :
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Olha para Baixo

    <>Condição Tecla Cima :
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Olha para Cima

    <>Condição Tecla Direita :
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Olha para Direita

    <>Condição Tecla Esquerda :
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Olha para Esquerda



    3º Evento, Nome Sair Do Skate (Condição Processo Paralelo)

    <>Condição: Tecla L(Ou qualquer outra Desejada)
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Mudar Velocidade: 3
    <>Mudar Freqüência: 3
    <> Gráfico: (Gráfico do Personagem sem Skate)
    <>Opção de Switch: [Giro] = OFF
    <>Opção de Switch: [Ollie] = OFF
    <>Opção de Switch: [Sair do Skate] = OFF




    4º e ultimo evento (Condição: Processo Paralelo)

    Dentro do Evento Coloque

    Condição: Tecla X(Ou Qualquer Outra Desejada)
    Dentro da condição coloque:

    <>Condição: Tecla Esquerda
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Pular: X = -2
                  Y = 0 
    <>Esperar: 6 Frames


    <>Condição: Tecla Direita
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Pular: X = +2
                  Y = 0 
    <>Esperar: 6 Frames


    <>Condição: Tecla Cima
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Pular: X = 0
                  Y = -2 
    <>Esperar: 6 Frames


    <>Condição: Tecla Baixo
    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Pular: X = 0
                  Y = +2
    <>Esperar: 6 Frames

    Na condição de Tecla que fara o personagem pular coloque Exceção,

    na exceção coloque

    <>Mover Evento: Personagem (Ignorar se Bloqueado)
    <>Pular: X = 0
                  Y = 0
    <>Esperar: 6 Frames

    OBS: não coloque nada em nenhuma das exceções, so coloque na exceção de condição de TECLA.



    Screens:

    Não Necessita


    Download:

    Spoiler 



    Créditos:
    A mim e a Akamoto Inara(Kamoto Manin)