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[Pokemon Essentials] Aula 001# - Conhecendo a Engine

    • 404 posts
    29 de maio de 2015 17:06:36 ART

    TUTORIAL Do Pokemon Essentials  Aula 001# - Conhecendo a Engine


    [box]
    O Basico - Download da Utima versao ( 2012-01-28) Desse Link


              
    Extras !!!

    Unova Peck Download

    Spoiler Link Aqui 
    Indisponivel
    Spoiler Descrisão 
     
    http://www.4shared.c.../Unova_Pack.htm





    Peck DS Download

    Spoiler Descrisao 
    Peck DS foi feito Por min,Ele troca todos os Recursos Grafico do Pokemon essentials Para DS Oque tem nele ?
    1.Treinadores + Chars Trainers
    2.Sprits do pokemons
    3.493 Chars de pokemos (Incluindo Fêmeas e Machos e Versões Extras Como  Formas doDeoxys)
    4.Tiles
    5.AutoTiles
    Esse peck foi feitos por min e os recursos retirados da internet ou feitos por min !!!

     

    Spoiler Link Aqui 
     

    [/box]


    :mrm=linha:

    1- Fazendo a Cidade Natal


    A cidade Natal do heroi.
    Após abrir o pokestarter você ira ver uma serie de mapas.Se você quiser excluir (Fique a vontade esse mapas servem de demo) Mas não delete o mapa “Intro”. 

    Agora vamos Fazer a Cidade Natal.
    Primeiro crie um mapa de uma cidade inicial, o nesses-ario é fazer uma cassa do herói e um laboratória isso vai do seu gosto.Depois fassa os mapas interiores da casa do herói e do laboratório.Feito isso vamos para os eventos..
    Veja a cidade EXENPLO que eu fis.
    Imagem Postada
    Como pode ver tem o basico 
    Casa do heroi
    Imagem Postada
    Tem bem a casa por dentro é muito básica 
    E os outros mapas
    Laboratório:
    Imagem Postada
    Casa 1/2:
    Imagem Postada



    2)Comandos !!
    A - Computador do Heroi - Comandos
    Criar Evento Chamar Script > "pbPokeCenterPC"

    A - Habilitar Corrida  - Comandos  
    Criar Evento Chamar Script > "$PokemonGlobal.runningShoes=true"
    Opçoes: “true”Ligado “false”  Desligado


    B - Dar um item  - Comandos  
    Criar Evento Condiçoes-Scripts > "Kernel.pbReceiveItem(::PBItems::Aqui devera ser o nome do item tudo junto e com letra maiuscula )"
      --Você ganhou um item.
    Exceção
      -- Você não tem espaço.
    Fim/color]

    :mrm=linha:

    Preste bem ATENÇAO NA C

    C) Pegando O pokemon Inicial
    • Para adicionar um pokemom, não só inicial como qualquer outro você deve usar o seguinte comando.

    Condição:  Script:  pbAddPokemon(PBSpecies::X,Y)

      --Pokemon adicionado.
    Exceção
      -- Desculpe você não tem espaço.
    Fim

    • Neste evento X é o nome do Pokémon e Y é o nível dele. Para seus pokemons inicias você pode colocar:

    EX:
    Condição:  Script:  pbAddPokemon(PBSpecies::BULBASAUR,5)

      --Pokemon adicionado.
    Exceção
      -- Desculpe você não tem espaço.
    Fim

    Neste exemplo você ganhou um BULBASAUR de nível 5.

    Agora é só usar sua criatividade e fazer o inicio do seu jogo. No próximo tutorial vamos aprender a registrar seus mapas e fazer sua primeira ROUTE.



    Créditos.
    upokecenter.com[/spoiler][/box]


    :mrm=linha:

    1- Fazendo a Cidade Natal


    A cidade Natal do heroi.
    Após abrir o pokestarter você ira ver uma serie de mapas.Se você quiser excluir (Fique a vontade esse mapas servem de demo) Mas não delete o mapa “Intro”. 

    Agora vamos Fazer a Cidade Natal.
    Primeiro crie um mapa de uma cidade inicial, o nesses-ario é fazer uma cassa do herói e um laboratória isso vai do seu gosto.Depois fassa os mapas interiores da casa do herói e do laboratório.Feito isso vamos para os eventos..
    Veja a cidade EXENPLO que eu fis.
    Imagem Postada
    Como pode ver tem o basico 
    Casa do heroi
    Imagem Postada
    Tem bem a casa por dentro é muito básica 
    E os outros mapas
    Laboratório:
    Imagem Postada
    Casa 1/2:
    Imagem Postada



    2)Comandos !!
    A - Computador do Heroi - Comandos
    Criar Evento Chamar Script > "pbPokeCenterPC"

    A - Habilitar Corrida  - Comandos  
    Criar Evento Chamar Script > "$PokemonGlobal.runningShoes=true"
    Opçoes: “true”Ligado “false”  Desligado


    B - Dar um item  - Comandos  
    Criar Evento Condiçoes-Scripts > "Kernel.pbReceiveItem(::PBItems::Aqui devera ser o nome do item tudo junto e com letra maiuscula )"
      --Você ganhou um item.
    Exceção
      -- Você não tem espaço.
    Fim/color]

    :mrm=linha:

    Preste bem ATENÇAO NA C

    C) Pegando O pokemon Inicial
    • Para adicionar um pokemom, não só inicial como qualquer outro você deve usar o seguinte comando.

    Condição:  Script:  pbAddPokemon(PBSpecies::X,Y)

      --Pokemon adicionado.
    Exceção
      -- Desculpe você não tem espaço.
    Fim

    • Neste evento X é o nome do Pokémon e Y é o nível dele. Para seus pokemons inicias você pode colocar:

    EX:
    Condição:  Script:  pbAddPokemon(PBSpecies::BULBASAUR,5)

      --Pokemon adicionado.
    Exceção
      -- Desculpe você não tem espaço.
    Fim

    Neste exemplo você ganhou um BULBASAUR de nível 5.

    Agora é só usar sua criatividade e fazer o inicio do seu jogo. No próximo tutorial vamos aprender a registrar seus mapas e fazer sua primeira ROUTE.



    Créditos.
    upokecenter.com
    Anubyes
    eduardomk

    Desculpe Se o tuto estiver ruim !!! E o meu primeiro TUTO 

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