Forums » RPG MAKER VX

Resident Evil RPG Battle System 1.1

• 225 posts
    29 de maio de 2015 17:36:01 ART

:-)Olá pessoal, sou eu de novo, já postei um topico com o mesmo conteúdo deste topico, porem este está melhorado e melhor explicado. É muito simples, um sistema de batalha igual o do jogo Resident Evil RPG que foi feito no RPG Maker XP.
    Tutorial Parte 2

Spoiler 
    Vá até ao banco de dados do seu projeto no rpg maker vx.
    Vá para a aba vocabulario, em seguida apague Escudo e Elmo, porque não aparecem no jogo.
    No lugar do MP você deve colocar como "Munição" sendo assim o mp será a munição do jogo.
    Agora renomeie atacar para Faca, que será a unica arma fixa de todos os jogadores.
    Agora crie na aba armas somente um item que será a faca, configure para tirar o dano desejado.
    Depois disso volte no vocabulário, e no lugar de armadura coloque "Colete".

Tutorial Parte 2

Spoiler 
    Chegou a hora de criar as armas do jogo. Vá para a aba habilidades.
    Agora você poderá definir o dano  da arma, a animação do tiro e o gasto de mp(munição), e na classe do personagem você poderá definir quem irá usar tal arma, em que level, ou poderá apenas adicionar a habilidade.

Screenshots

Spoiler 

.
    [lohan]Tambem neste topico estarei disponibilizando os battlers do jogo, prontos para serem importados e usados no rpg maker vx, e me perdoem se eu não citei nada do topico antigo, e se alguma coisa deu errado, podem corrigir é claro sempre com educação.[/lohan]
    Faces Resident evil 1

Pacote de Battlers