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JoKenPo! Simples, fácil e rápido! Tutorial e demo - Como fazer

    • 225 posts
    29 de maio de 2015 17:48:22 ART

    Como prometido a minha 777 mensagem é um tópico XD

    E aí galera beleza?
    Faz um bom tempo que não trago sistemas e tutoriais pra vocês...
    Bem, hoje trago o tutorial e o download do sistema!

    Tutorial

    Então pessoal, o sistema de JoKenPo na verdade não é um sistema muito difícil de fazer.
    Ele consiste em agir assim: Você escolhe, aí o computador(Aleatoriamente) escolhe o dele.
    E no fim, usando várias condições, você diz quem ganhou e quem perdeu, fácil não?

    Passo à passo:
    Bem, para começar, você deve iniciar criando um Evento com processo paralelo

    Criou? Pois bem, agora coloque 3 escolhas, pedra, papel e tesoura.
    Ele deve estar mais ou menos assim:
    Imagem 1
    Dentro das devidas escolhas, coloque um switch para cada[Pedra, papel e tesoura].
    Então ficará assim:
    Imagem 2
    Certo. O próximo passo é a ativação da switch aleatória inimiga.
    É bem simples.
    Você fará que ela escolha aleatoriamente uma variável de 1 a 3.
    Então para cada um deles, você ativa o switch do inimigo. Por exemplo:
    Se caiu no 1, ativa a switch 5 que é: Tesoura.
    Se caiu no 2, ativa a switch 6 que é: Pedra.
    Se caiu no 3, ativa a switch 7 que é: Papel.
    O evento por enquanto estará assim(Lembrando: Esse sistema de escolha inimiga aleatória deve ser colocado nas 3 escolhas suas, para que ele aconteça nas 3 escolhas).
    Imagem 3
    Agora vem a finalização, a parte mais fácil, mas que se deve tomar cuidado! Um erro aqui, e o sistema inteiro estraga!
    Então vamos lá!
    Vá na parte Fim do evento. Lá, você começa a fazer a parte dos resultados.
    Faça assim(Exemplo):
    Condição> Switch 1: Jogador Pedra
    Depois, vá na parte que está escrito exceção e coloque a outra condição de Switch:
    Condição> Switch 2: Jogador Papel
    Depois, novamente, vá na exceção e coloque:
    Condição> Switch 3: Jogador Tesoura
    Certo.
    O sistema já irá reconhecer que um dos resultados vai ocorrer!
    Então, dentro de cada condição você coloca assim:
    Condição> Switch 50: Inimigo pedra
    Ai se a condição Jogador Papel estiver junto da Inimigo Pedra, você coloca o resultado informando que o jogador ganhou(O mesmo acontece no empate e na derrota)!
    Então, na exceção do Switch 50: Inimigo Pedra você põe Switch 51: Inimigo Papel.
    No resultado, você altera para empate. Faça o mesmo com a tesoura, e repita-o nas 3 seleções do player(Pedra, papel ou tesoura).
    Então seu switch deve estar parecido com este:
    Imagem 4
    Lembrando que: Se você for repetir assim sucessivamente, como num minigame, você deve desativar as switchs no final do evento, para que não fique bugado!

     

    ScreenShots

    Spoiler Fotos 
    Imagem Postada
    Imagem Postada
    Imagem Postada

     

     

    Demo/Sistema

    Eu criei um sistema de JoKenPo com imagens, e acredito que tenha ficado bem legal.
    Após seguir o tutorial, aconselho que faça o download do sistema para que você o estude e aprenda uma nova forma de fazê-lo e aperfeiçoar suas habilidades em eventos!

    Imagem Postada


    [center]Espero que tenham aproveitado, comente e diga se ajudou ou não =D
    VlwFlw e até a próxima!