Forums » RPG MAKER VX

Tutorial Evolução de Pokémon

• 225 posts
    29 de maio de 2015 18:06:28 ART

Eae galera da MRM, estou aqui trazendo um sistema de evolução Pokémon, deu pra ver no título...
    Lembrando que é para makers com noção básica de RM.

Você precisa de pelo menos 2 tipos de pokémon: O que vai evoluir e a evolução  ('.')
    Vá em evento comum, renomeie de Ev.(Pokémon que for evoluir, no meu caso Marill), clique em mudar grupo

Spoiler 
    Imagem Postada

Clique no Pokémon que deseja evoluir e depois clique em remover:

Spoiler 
    Imagem Postada

Mais uma vez clique em mudar grupo, só que agora coloque o Pokémon para qual deseja evoluir clicando em adicionar:

Spoiler 
    Imagem Postada

Vá em habilidades, crie uma com o nome Ev.Marill. Na parte "Afeta'' clique em "Herói"

Spoiler 
    Imagem Postada

Ali do lado, um pouco mais pra baixo, clique em ''Evento comum'' e escolha o Evento Comum que você fez:

Spoiler 
    Imagem Postada

O pokémon que você vai evoluir, precisa ter uma classe única, sua própria classe. Então clique em "Classes" Vá na classe do Marill e clique na habilidade "Ev.Marill".
    Uma dica: se você quiser que o Pokémon evolua a partir de um certo nível, mude o nível de recebimento da habilidade  :ok:

Spoiler 
    Imagem Postada

Entre numa batalha (Sist. batalha lateral)

Spoiler 
    Imagem Postada

Use a habilidade:

Spoiler 
    Imagem Postada

E seja feliz  ^o^

Spoiler 
    Imagem Postada

Obs: Se você quer que o pokémon evolua no nível 20, vá no database e coloque para ele receber a habilidade no nível 20.

Bom, não é nada profissional e não vai ajudar muita gente, mas foi o que eu inventei do nada  :3D:

VALEU! 0:-)

[Editado]

Caso queira que o pokémon evolua fora da batalha, nas habilidades vá em "Usável em:" e escolha a opção "Batalha e menu", assim como a imagem abaixo:

Spoiler 
    Imagem Postada