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AMBS - Sistema De Batalha No Mapa! 1.2

    • 225 posts
    29 de maio de 2015 18:34:54 ART

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    :mrm=linha:

     

     

    1. Introdução

     

        O Sistema Conta com varios processos e sistemas diferentes que juntos podem criar um ótimo sistema por eventos, tentei ao máximo deixar a batalha semelhante ao Normal do Rpg Maker Vx, mas... Na minha opnião, ficou até melhor, o Sistema além de contar com uma ótima jogabilidade tambem possui um Menu Própio, No qual possui Localização e Tempo de Jogo! alem disso, possui uma Hud de Hp e Mp, Uma janela informando os principais equipamentos e varias ações durante a batalha.
          No Ultimo Topico Que Eu Postei Sobre este Sistema, Poucas Pessoas Comentaram e algumas me criticaram por Mensagem Particular, Então resolvi postar aqui Neste Espaço, lembrando que o Projeto esta encriptado, por ser um "jogo".
          Lembrem-se que isso não é um jogo, apenas uma grande demostração de um ótimo sistema de batalha feito por eventos, um pouco complicado, mas nada que nenhum eventer experiente não possa resolver, espero receber criticas, elogios e não apenas visualizações deste topico. É muito importando tambem do Leia-me ser lido, pois nele contem informações interessantes e muito úteis para sua continuação no jogo, Obrigado pela atenção de Todos.
          Apesar De estar Encriptado, que isto sirva de uma Espiração para muitos eventers, lembrem-se que voces sempre podem contar com a minha ajuda, e se alguns quiserem o Projeto Desencriptado, Não para zuar, mas sim para um melhor aprendizado de como o sistema foi feito, sintam-se Todos Livres.



     

    2. Informações

     

    Para o jogo poder Rodar, Instale A Fonte No seu computador, para instalar:
    - Vá na pasta Fontes, Localizada no painel de controle.
    - copie e cole a Fonte Harrington nesta pasta.

    Comandos:
    - Ultilize as Setas Direcionais para mover seu personagem.
    - Ultilize a Tecla Enter para confirmar ou interagir com algo.
    - Ultilize a Tecla ESC para retroceder ou acessar o Menu.

    O Jogo possui 7 Armas, São Elas:
    - Espada De Ferro(Força + 0)
    - Espada De Prata(Força + 1)
    - Espada De Gelo(Força + 2)
    - Espada De Fogo(Força + 3)
    - Espada De Raio(Força + 4)
    - Espada Bastarda(Força + 5)
    - Espada Lendaria(Força + 6)

    O Jogo Possui 4 Escudos, São Eles:
    - Escudo Simples(Defesa + 0)
    - Escudo Magico(Defesa + 1)
    - Escudo De Madeira(Defesa + 2)
    - Escudo Real(Defesa + 3)

    O Jogo Possui 4 Itens, São Eles:
    - Elixir(Restaura 80 Pontos de Hp do usuário)
    - Super Elixir(Restaura 150 Pontos de Hp do usuário)
    - Eter(Restaura 16 Pontos de Sp do usuário)
    - Super Eter(Restaura 24 Pontos de Hp do usuário)

    O Jogo Possui 5 Habilidades, São Elas:
    - Ataque Duplo(O Usuário Ataca O Inimigo Duas Vezes)
    - Super Fogo(O Usuário Incendeia O Inimigo)
    - Absorção(O Usuário Absorve Parte Do Hp Do Inimigo)
    - Cura(O Usuário Restaura Um Pouco De Seu Hp)
    - Ataque Final(O Usuário Aumenta Sua Força Durante 2 Turnos)

    Limites De Itens, Equipamentos e Habilidades:
    - O Herói Pode ter apenas 1 Equipamento De Cada Um No Inventário
    - O Herói Pode ter apenas uma Arma E Um Escudo Equipado em seu corpo
    - O Heroi Pode Ter apenas 10 Itens De Cada um No Inventário
    - O Heroi Pode Ter Apenas 1 Habilidade De Cada Uma Possuída

    No "Shopping" Do Jogo:
    - Voce Pode Comprar Até 10 Elixires
    - Voce Pode Comprar Até 10 Super Elixires
    - Voce Pode Comprar Até 10 Eters
    - Voce Pode Comprar Até 10 Super Eters
    - Para Comprar a Espada De Prata, Voce precisa Ter a Espada De Ferro no seu Inventário
    - Para Comprar a Espada De Gelo, Voce precisa Ter a Espada De Prata no seu Inventário
    - Para Comprar a Espada De Fogo, Voce precisa Ter a Espada De Gelo no seu Inventário
    - Para Comprar a Espada De Raio, Voce precisa Ter a Espada De Fogo no seu Inventário
    - Para Comprar a Espada Bastarda, Voce precisa Ter a Espada De Raio no seu Inventário
    - Para Comprar a Espada Lendária, Voce precisa Ter a Espada Bastarda no seu Inventário
    - Para Comprar o Escudo Magico, Voce precisa Ter o Escudo Simples no seu Inventário
    - Para Comprar o Escudo De Madeira, Voce precisa Ter o Escudo Magico no seu Inventário
    - Para Comprar o Escudo Real, Voce precisa Ter o Escudo De Madeira no seu Inventário
    - Voce só Pode Comprar a Habilidade Ataque Duplo Uma Vez
    - Para Comprar a Habilidade Super Fogo, Voce precisa Ter a Habilidade Ataque Duplo Comprada
    - Para Comprar a Habilidade Ataque Final, Voce precisa Ter a Habilidade Super Fogo Comprada
    - Voce só Pode Comprar a Habilidade Absorção Uma Vez
    - Para Comprar a Habilidade Cura, Voce precisa Ter a Habilidade Absorção Comprada

    Niveis De Aumento De Atributo:
    - Nivel 2(Requer 20 Pontos)
    - Nivel 3(Requer 40 Pontos)
    - Nivel 4(Requer 60 Pontos)
    - Nivel 5(Requer 80 Pontos)
    - Nivel 6(Requer 100 Pontos)
    - Nivel 7(Requer 120 Pontos)
    - Nivel 8(Requer 140 Pontos)
    - Nivel 9(Requer 160 Pontos)



     

    3. Informações Do Sistema

     

    O Sistema Possui:
    - Hud de Hp e Mp Em Evento Normal e Comum!
    - Transição De Batalha Similar Ao Normal Do Programa Com alguns Add-Ons!
    - Animação Propia para cada arma!
    - O Inimigo Morre em fade dando um visual muito mais bonito ao seu jogo!
    - Nesse Sistema, os inimigos podem ter mais de uma ação durante a batalha, similar ao Normal.
    - Facil Customização
    - Tudo esta 100% Explicado nos comentarios de cada evento desta Demostração
    - Possui Um Menu Propio com Localização e Tempo De Jogo
    - Uma Imagem Battle! Indicando Que A Batalha Começou e Melhorando O Visual
    - Indica Qual Arma e qual Escudo o ator esta usando durante a batalha.
    - Condições para poder atacar ou Defender, ou mesmo usar habilidades.
    - Sistema De Variação De dano foi melhorado, agora com limite.
    - Menu foi melhorado, adcionado mais duas opções.
    - A Batalha teve avanços, possibilitando uma condição para poder Atacar ou Defender.
    - Hud de Mp Foi Centralizada.
    - Nova Hud De Equipamentos principais, como arma e escudo do personagem durante a batalha.
    - Sistema De Equipamento melhorado e Adcionado novos equipamentos de exemplo.
    - Permite Usar Um Sound Efect para quando o inimigo morre.
    - princípio De Uma ideia de fazer loja por eventos.
    - Redução de um pouco do Lag.
    - Transição De Personagem Para Atacar ou Defender
    - Huds Melhoradas, Centralizadas e Exibição Da Quantidade Atual De Hp e Mp.
    - Janela De Vitoria Da Batalha Com Nivel Atual, Experiencia e Recompensas.
    - Sistema De Nível Para Permitir Level Up! Após a Batalha.
    - Exibição De Itens e Habilidades Se Possuir Os Requisitos. 
    - Batalha 100% Melhorada e Distinto Das Versões Anteriores.
    - Sistema De Variação, Animação, Transição De Batalha, Desaparecer Inimigo ou Aliado Melhorados.
    - Menu Reduzido e Melhorado Sendo 50% Inovador.
    - Quatro Direções De Poder Haver a Batalha, Sendo Duas Horizontais e Duas Verticais.
    - Adequação De Itens e Habilidades, Ex: Item só Aparecerá Na Janela se Tiver Mais Do Que Um.
    - Aumento De Itens, Habilidades, Equipamentos e Ações De Monstros.
    - Principio Da Comercialização Por Eventos.
    - Inimigos Dropam Itens
    - Loja Por Eventos
    - Menu De Equipamentos Por Eventos
    - Animação De Entrada Dos Comandos da Batalha
    - Bug Da "Janela Escura" Concertada
    - Janela De Itens/Habilidades Da Batalha Reformulada



     

    4.ScreenShots

     

    Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

     



     

    5. Demostração

     

    Versão 1.2 Sem RTP Incluso - :clique:
    Versão 1.2 Com RTP Incluso - :clique:



     

    6. Agradecimentos

     

        Queria Agradecer, Primeiramente ao Dellatorre que me Deu Muita Força de Fontade em fazer um Sistema de Batalha Assim e que fez um recolor para Mim, que para ele, pode não ter sido nada, porem, para mim foi um Recolor que sem ele não teria proeto e nem sistema de Batalha.
        Agora Vou Agradecer Ao Alemão, um famoso por criar seus sistemas de batalhas malucos, pois é, foi com ele que eu tive a inspiração para criar este meu sistema e simplismente queria que ele visse e fizesse Uma Avaliação do meu sistema.
        Após esses Agradecimentos queria tambem pedir aos que baixaram o Sistema de Batalha que comentem como ele ficou e não apenas faça mais um visualização inútil e fútil, Tambem não precisa dar Creditos, afinal o post é teu e voce faz o que quiser, eu só queria que Todos que lessem todo o Tópico ou Baixem esse incrível sistema faça um Comentario(#).



     

    7. Versões Do Sistema

     

    Versão 0.1


    - Hud de Hp e Mp Em Evento Normal e Comum!
    - Transição De Batalha Similar Ao Normal Do Programa Com alguns Add-Ons!
    - Animação Propia para cada arma!
    - O Inimigo Morre em fade dando um visual muito mais bonito ao seu jogo!
    - Nesse Sistema, os inimigos podem ter mais de uma ação durante a batalha, similar ao Normal.
    - Facil Customização
    - Tudo esta 100% Explicado nos comentarios de cada evento desta Demostração
    - Possui Um Menu Propio com Localização e Tempo De Jogo
    - Uma Imagem Battle! Indicando Que A Batalha Começou e Melhorando O Visual

    Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada


    Versão 0.1 Desencriptado No Mega Upload - Clique Aqui!
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    Versão 0.5


    - Indica Qual Arma e qual Escudo o ator esta usando durante a batalha.
    - Condições para poder atacar ou Defender, ou mesmo usar habilidades.
    - Sistema De Variação De dano foi melhorado, agora com limite.
    - Menu foi melhorado, adcionado mais duas opções.
    - A Batalha teve avanços, possibilitando uma condição para poder Atacar ou Defender.
    - Hud de Mp Foi Centralizada.
    - Nova Hud De Equipamentos principais, como arma e escudo do personagem durante a batalha.
    - Sistema De Equipamento melhorado e Adcionado novos equipamentos de exemplo.
    - Permite Usar Um Sound Efect para quando o inimigo morre.
    - princípio De Uma ideia de fazer loja por eventos.
    - Redução de um pouco do Lag.

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    Versão 1.0


    - Transição De Personagem Para Atacar ou Defender
    - Huds Melhoradas, Centralizadas e Exibição Da Quantidade Atual De Hp e Mp.
    - Janela De Vitoria Da Batalha Com Nivel Atual, Experiencia e Recompensas.
    - Sistema De Nível Para Permitir Level Up! Após a Batalha.
    - Exibição De Itens e Habilidades Se Possuir Os Requisitos. 
    - Batalha 100% Melhorada e Distinto Das Versões Anteriores.
    - Sistema De Variação, Animação, Transição De Batalha, Desaparecer Inimigo ou Aliado Melhorados.
    - Menu Reduzido e Melhorado Sendo 50% Inovador.
    - Quatro Direções De Poder Haver a Batalha, Sendo Duas Horizontais e Duas Verticais.
    - Adequação De Itens e Habilidades, Ex: Item só Aparecerá Na Janela se Tiver Mais Do Que Um.
    - Aumento De Itens, Habilidades, Equipamentos e Ações De Monstros.
    - Principio Da Comercialização Por Eventos.

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    [center]Versão 1.2

     

    - Inimigos Dropam Itens
    - Loja Por Eventos
    - Menu De Equipamentos Por Eventos
    - Animação De Entrada Dos Comandos da Batalha
    - Bug Da "Janela Escura" Concertada
    - Janela De Itens/Habilidades Da Batalha Reformulada

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