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Sistema de Construção Livre

  • J\u00e9ssica Oliveira
    • 206 posts
    29 de maio de 2015 20:27:39 ART

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    Sistema de Construção Livre

     

    Engine: RPG Maker VX Ace
    Nível de dificuldade: Médio/Alto


     

    Sobre o sistema

     

    O sistema permite construir livremente pelo cenário sem a necessidade de criar eventos no mapa. É um sistema bem flexível, só precisa de um pouco de paciência para configurar cada tipo de item.

    Ao pressionar a tecla "Q", é aberto o menu de seleção de itens. Se um item for selecionado e o terreno a frente do jogador for apropriado, o item é colocado no mapa. Ao pressionar a tecla "A" ou selecionar "remover" através do menu de seleção de itens, o terreno a frente do jogador volta ao seu estado original. Se a tecla "W" for pressionada, a última seleção é repetida.



     

    Como funciona

     

    A configuração do sistema é toda feita por eventos comuns, mas ele precisa de três scripts para funcionar:

    Tile Swap (Hime)Improved Item Processing (Fomar0153) e Button Common Events (Yanfly).

    • O Button Common Events é utilizado para configurar botões para chamarem esses eventos comuns.
    • O Improved Item Processing é utilizado para separar quais itens vão aparecer no menu de seleção.
    • O Tile Swap é utilizado para colocar os itens no mapa.

    Pra quem se interessar, os eventos comuns estão comentados. Além disso, criei um arquivo de ajuda com um pouco mais de detalhes, só não sei se consegui ser muito claro nele. Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar.  :-P



     

    Demo

     

    Clique aqui


    Se você não conseguir visualizar o arquivo de ajuda, vá em propriedades e clique em desbloquear:

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