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Sistema de Fome/Sede

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    29 de maio de 2015 20h43min11s ART

    Esse é meu primeiro evento, então esta bem simples, mas pretendo fazer outros melhores mais a frente, e é basicamente isso, espero que gostem.

    Como Fazer:
    O sistema esta bem simples, não usa Switches, nem variáveis, é feito para iniciantes que querem algo rápido, porém que não seja tããão ruim assim;
    Vamos lá:
    1 - Vá no database, e lá vá para a aba de "Eventos Comuns"
    2 - Nomeie o evento de "Fome/sede" (dependendo do que for fazer, e marque a opção "Processo Paralelo")
    3 - Na primeira linha do evento, coloque o comando "Esperar Frames", e insira quantos frames quiser (Lembrando que 60 frames= 1 segundo, e recomendo que coloquem "esperar 999" frames umas três vezes, para que o personagem não fique com fome rapidamente.)
    4 - Após colocar o tempo certo, coloque o seguinte texto: "Você esta com fome".
    5 - Agora, aplique as mudanças e vá para outra aba do database, a aba "Estados".
    6 - Crie um Estado chamado fome, configure-o certo para que faça o personagem perder vida quando estiver com este estado, como um tipo de "veneno".
    7 - Crie um item, no caso uma comida/bebida que cure o estado "Fome" (E caso queira, que recupere um pouco da vida também.
    8 - Agora crie um evento em seu mapa, com a condição de início processo paralelo. 
    9 - Nesse evento, coloque um Evento Comum, que vai ser a fome.


    Pronto. Agora você tem um sistema simples de fome em seu projeto. É claro que você pode melhorar este sistema, e quem sabe usa-lo para outras coisas, como sistema de Frio, ou qualquer coisa parecida. 
    Não necessita de demonstração.

    Enfim, acho que é isso, até.  :pensa: