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Sistema de Aprender Skill Equipando Item

    • 683 posts
    2 de junho de 2015 17h09min25s ART

    Olá, aqui estou eu postando meu segundo tutorial. Hoje vou ensinar a criar um sistema de aprender skill se estiver com tal item equipado. Espero que ajude, é bem simples.


    O que requere:

    *RPG Maker 2k/2k3
    *Poucos conhecimentos


    Primeiramente, abra o Data Base e então crie um Item. Coloque seu nome e em classificação coloque um dos Equipamentos (Arms, Shield, Armor, Helmet ou Other). No meu caso criei um Recover Helmet, que tem classificação Helmet.

    Como mostra a imagem.
    http://img195.images.../2157/itemw.jpg

    Agora vá para a aba Skills e crie a magia (no meu caso, Heal) que seu Herói vai aprender com o equipamento.

    Imagino que estaja assim:
    http://img195.images...442/skillsh.jpg

    Criado o skill, vá para a aba Common Events e crie um novo common event chamado Skills e em Event Start Condition coloque Parallel Process.

    Então coloque um event command chamado Forks Conditions. 
    No menu do forks, selecione hero, escolha o herói que vai aprender o skill e então onde está esta escrito Is in the party clique em [...].
    Uma nova janela irá abrir. Nela selecione item e coloque o item que deve estar equipado (no meu caso, Recover Helmet). Clique em OK e na aba do Forks marque a opção Add ELSE Case, então clique em OK. 

    Dentro do forks, coloque um comando chamado change skill. Em target coloque fix, escolhendo o herói que vai aprender a magia (o mesmo do forks), em set coloquememorize skill e em Which Tech Skill selecione o skill que o Herói irá aprender (no meu caso, Heal), e então aperte OK.

    Agora, vá no ELSE Case e coloque o mesmo comando de change skill, mas em vez de memorize skill coloque forget skill

    Pronto! Agora cada vez que você equipar este item, seu herói vai aprender esta magia, mas se você desequipar, ele vai esquecê-la!

    Legal? Veja se está desse jeito =D:
    http://img195.images...ventsimples.jpg

    PS: Para cada herói que poderá aprender a magia equipando o item, terá que haver um forks diferente e para cada item também, mas lembre-se: se quiser criar outro forks, coloque-o no End Case do forks anterior, se não surgiram bugs!

    Por fim, seu Evento deve estar assim.
    http://img195.images...entcomplexo.jpg

    Obrigado, espero que ajude =D, Qualquer duvida, sugestão, comentem!

    Créditos:
    Preischadt-Mau3000