Daew gente linda da MRM, tô aqui eu denovo ^^
Hoje eu resolvi criar mais um tuto só pra vocês ;D
Bem simples esse.
Objetivo:
Ativar eventos através de Teclas de Atalho(HotKeys).
Possibilidades:
Este é um sistema muito simples, sendo assim você pode simplesmente adaptá-lo para seu ABS, usar equipamentos, entre outras...
Tutorial:
Hmm...certo, só para avisar, eu estarei usando o Rpg Maker 2003 nesse tutorial, simplesmente porque ele me possibilta usar as teclas de 0 à 9 do teclado ^^
Porém vocês podem aplicá-lo no Rpg Maker 2000, seria bem simples com os Patchs para ele existentes.
Comecemos então ^^
Primeiro, deveremos usar gráficos para sabermos oque estamos fazendo!
Claro que há outros modos de verificar oque fizemos por variáveis, remoção/adição de itens...enfim, eu acredito que pictures são as melhores ;D
Então primeiro baixe essas 7 pictures do link abaixo:
http://www.4shared.c...s-tutorial.html
Nota: Sim, as imagens são ridículas de tão mau feitas mesmo, mas acontece que eu não nasci para desenhar, e sim para movimentar os desenhos! ^^
Quem se habilitar a fazer o upload de imagens mais bonitas e quiser compartilhá-las conosco, eu terei o maior prazer em modificar o tutorial colocando o teu link! >.<
Agora, como sempre, crie um mapa ou projeto novo para aplicar este sistema, para que não haja nenhum problema com os demais sistemas!
Realmente é um lembrete besta, mas é importante que vocês tenham conhecimento disso.
Crie então um evento, pressionar tecla, com gráfico de algo que você possa ver no mapa(e também ativar u.u').
Nele insira apenas isso:
Citar
Switch: hotkeys = ON
Mostrar imagem: 1, hotkeys-menu, (160, 120) - deixe a transparência em 25%.
Pronto, agora apenas dê um okay nesse evento e crie outro. Agora você escolhe se irá querer criar um evento de mapa ou um Evento Comum(Common Event).
Bom, caso seja evento de mapa deixe-o com gráfico transparente(rosa normalmente), processo paralelo e ativado pela swith hotkeys(aquela que ativamos no primeiro evento...sacou?! eheh).
Caso seja Evento Comum(Common Event), repita os passos do evento de mapa, apenas ignorando a parte do gráfico @_@'
No evento, comando o seguinte:
Citar
Definir Teclas: Hotkeys(desmarque tudo, deixe marcado apenas a opção: "Números 0-9(10 a 19)". )
Se Hotkey = 11 >então<
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu-01,(160,120). Com transparência de 25%.
>>>Aqui você adiciona o efeito da poção(Mudar Hp, Mudar Mp, Cura Total, Mudar Atributos...através desse tipo e eventos você fará o efeito da poção ^^), depois não esqueça de deletar 1 unidade da poção usada.<<<
Flash Personagem: Herói, 1.0 seg
Esperar 0.4 Segs
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu,(160,120). Com transparência de 25%
Se Hotkey = 12 >então<
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu-02,(160,120). Com transparência de 25%.
>>>Aqui você adiciona o efeito da poção(Mudar Hp, Mudar Mp, Cura Total, Mudar Atributos...através desse tipo e eventos você fará o efeito da poção ^^), depois não esqueça de deletar 1 unidade da poção usada.<<<
Flash Personagem: Herói, 1.0 seg
Esperar 0.4 Segs
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu,(160,120). Com transparência de 25%
Se Hotkey = 13 >então<
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu-03,(160,120). Com transparência de 25%.
>>>Aqui você adiciona o efeito da poção(Mudar Hp, Mudar Mp, Cura Total, Mudar Atributos...através desse tipo e eventos você fará o efeito da poção ^^), depois não esqueça de deletar 1 unidade da poção usada.<<<
Flash Personagem: Herói, 1.0 seg
Esperar 0.4 Segs
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu,(160,120). Com transparência de 25%
Se Hotkey = 14 >então<
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu-04,(160,120). Com transparência de 25%.
>>>Aqui você adiciona o efeito da poção(Mudar Hp, Mudar Mp, Cura Total, Mudar Atributos...através desse tipo e eventos você fará o efeito da poção ^^), depois não esqueça de deletar 1 unidade da poção usada.<<<
Flash Personagem: Herói, 1.0 seg
Esperar 0.4 Segs
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu,(160,120). Com transparência de 25%
Se Hotkey = 15 >então<
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu-05,(160,120). Com transparência de 25%.
>>>Aqui você adiciona o efeito da poção(Mudar Hp, Mudar Mp, Cura Total, Mudar Atributos...através desse tipo e eventos você fará o efeito da poção ^^), depois não esqueça de deletar 1 unidade da poção usada.<<<
Flash Personagem: Herói, 1.0 seg
Esperar 0.4 Segs
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu,(160,120). Com transparência de 25%
Se Hotkey = 16 >então<
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu-06,(160,120). Com transparência de 25%.
>>>Aqui você adiciona o efeito da poção(Mudar Hp, Mudar Mp, Cura Total, Mudar Atributos...através desse tipo e eventos você fará o efeito da poção ^^), depois não esqueça de deletar 1 unidade da poção usada.<<<
Flash Personagem: Herói, 1.0 seg
Esperar 0.4 Segs
Mostrar Picture: 1,hotkeys-menu,(160,120). Com transparência de 25%
Dê um OK, rode teu jogo e fale com o Char que você criou primeiro, depois sai apertando as teclas de 1 a 6 ^^
Agora...caso você queira desativar tudo, numa cidade, casa, animação...enfim, caso queria desativar esses eventos, apenas mande um evento executar o seguinte:
Citar
Swith: hotkeys = Off
Apagar Imagem: 1
Simples e descomplcado! >.<
Para quem tentou fazer isto no Rpg Maker 2000 e ficou procurando que nem bobo a opção de 0-9 em definir Teclas, perdão ^^
Porém se vocês que estão de Rpg Maker 2000 não querem largar dele de jeito nenhum, eu os entendo, e tenho a solução pra vocês!
http://www.4shared.c...luke_Patch.html
Este é um Patch de Rpg Maker 2000 que nos possibilita várias coisas "impossíveis" para o Rpg Maker 2000, entre elas, usar todas as teclas do teclado.
Bom...acredito que com a demo que ele vem, dá pra sacar rapidinho como usar o Tasten Patch, porém em breve acho que postarei um tutorial sobre o mesmo ^^
Até outra gente linda! o/
Much obliged. Thanks! , dude. As usual, you come through like a champ! I like your work. เกมบาคาร่า
What Problems Need To Be Faced When Opening Oil Mills
It is necessary for many novices to understand clearly what problems need to be faced when opening an oil mill. Only by knowing oneself and the enemy can the oil mill be profitable. Many novices blindly buy an oil press to open an oil mill when they see that other people’s business is booming. In fact, this is often without adequate preparations, so it is difficult to make money. So what are the problems that open oil mills need to face?
It does not require much area to open an oil mill. Generally, the oil press covers an area of more than two square meters, plus the seed-frying pot is more than three square meters. A large oil press is enough for three square meters. If you include the space for raw materials and oil cans, renting a house of 20-45 square meters is completely sufficient. If you talk about your own house and don’t consider the issue of rent at all, one house is enough.
If it mainly sells oil, it is a business license and a sanitation license. If it is mainly for external processing, there is no need to apply for any certificate.
The early-stage publicity of the oil mill is very important. In the early stage, leaflets and preferential policies can be distributed through various channels. Just start squeezing oil, and the fragrance of oil will automatically attract customers. Customers are relatively concentrated and fixed, such as restaurants, corporate canteens, and residential areas. As long as your oil is good, as long as it is approved, the cooking oil you provide will be used for a long time, and this business will be long-term.
To open an oil mill, you must choose a multi-function oil press, one machine for multiple purposes, can squeeze peanuts, rapeseed, oil sunflower, soybeans, cottonseed and other raw materials. Because the business model of open oil mill is not fixed, it is necessary to examine the needs of various customers. The oil presses with the most users are the 100-type oil press, the 95-type oil press, and the 130-type oil press.
The main business model of open oil mill is to press and sell oil and process with supplied materials. In cities and areas with relatively few raw materials, the oil is mainly pressed and sold, and the profit of oil pressing and selling is very considerable. If it is a raw material producing area, it is mainly raw material processing. The two can also be combined, either processing supplied materials or squeezing oil and selling oil, operating in multiple directions.
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Your explanation is organized very easy to understand!!! I understood at once. Could you please post about totosite ?? Please!!