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Sistema de Piscar (Tutorial Básico)

    • 683 posts
    2 de junho de 2015 17h26min11s ART

    este tutorial foi feito de forma que o heroi pisce durante o jogo ::-)



    nós vamos precisar de:

    -1 charset de heroi
    -1 charset de heroi com os olhos fechados
    -1 switch(comon events)
    -1 evento em paralelo
    -rpg maker 2k/2k3

    Começe aranjando o charset de seu heroi e dele com os olhos fechados(com um trasso de 2 pixels de comprimento ao invés dos olhos)

    em seguida,crie um evento em processo paralelo chamado ´´pisca``.

    nele....

    bote esperar 5.0 segundos

    mudar graphico do heroi-(charset do heroi piscando)

    esperar 0.3 segundos

    mudar graphico de heroi-(charset normal do heroi)

    mudar switch-pisca-OFF SET

    mudar switch-pisca-ON SET

    fase 2:crie um evento em processo paralelo no primeiro mapa do seu jogo e nele... bote 

    mudar switch-pisca-ON SET(aba de eventos)

    sem nenhuma condição

    Prontinho! quando o heroi mudar de mapa, o heroi vai continuar piscando.

    é só imaginar agora, um bebe recem nascido.... a primeira respiração, e é pro resto da vida que ele respira.