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Skill de Velocidade (Com UP Level)

    • 683 posts
    2 de junho de 2015 17h29min01s ART

    Oi gente! Aqui estou, outra vez, enxendo vocês com mais um Tuto XD! Que tal irmos ao que interessa?

    O que será necessário?
    3 Common Events
    2 Switches
    2 Variáveis
    1 Skill
    Conhecimentos Sobre Variáveis e Forks


    Como funciona?
    É simples. Haverá uma Skill, que eu chamei de Speed Up. Esta Skill aumenta a velocidade do seu personagem por certo período de tempo. Cada vez que você a usa há certa porcentagem de chance dela aumentar seu Skill Level, quando atinge Level 30 o tempo aumenta de 30s para 1min. Quanto atinge Level 50 passa a 1min 30s e no Level100 o tempo muda de 1min para 2min e 30s.
    PS: Você poderá alterar os valores como quiser.

    Começando:
    Crie um Common Event chamado "Speed Up1", seu Event Start Condition deve ser "Auto Start" e ele deve ser ativado por um Switch, no meu caso, Switch "Speed".

    1º Common
    Crie um Forks condition ativado por Switch, crie um Switch chamado "Speed em Uso" e coloque o Forks como Switch "Speed em Uso" is On. Não esqueça de deixar a opção Add ELSE Case ativada.

    Dentro do Forks
    Coloque um Face Erase

    Coloque um Show Message escrito: "Você já está usando Speed Up, espere o efeito acabar."
    Edite da forma que quiser.

    Coloque um Change MP, Fix e o Hero que você está controlando (ele que ficará mais rápido). Clique em "Increase MP" e em "Set" coloque a quantia de MP que a magia de Velocidade gastará.
    PS: Se por acaso você usa Sistema de Follow para os outros Heroes com o principal, terá de criar outra página no Evento do Follower com uma velocidade equivalente à do Speed Up, caso contrário, o Follower ficará para tráz.
    PS2: Se por acaso a magia não gastar NADA de MP, n é necessário fazer o passo anterior.

    Coloque um Change Switch "Speed", Off Set.

    Isso serviu para que o Jogador não use a magia mais de uma vez.

    Na ELSE Case:
    Coloque um Show Face Erase

    Coloque um Show Message escrito: "SEBO NAS CANELAS!"
    Edite como quiser.

    Agora, coloque um Forks Condition e marque a caixa Variable. Crie uma Variável chamada Skill Up. Set=>100 "equal or greater than". Deixe a opção Add ELSE Case ativada.
    Esse é o Level máximo da Skill

    Dentro do Forks:
    Coloque um Change Switch "Speed em Uso" On Set

    Coloque um Move Event, Hero:
    Speed Up

    Coloque quantos quiser, mas lembre-se que a velocidade normal do Hero é 4, e o máximo do RM2k e RM2k3 é 6.

    Coloque um Timer Operations, Set: 2min 30s 
    Esse será o tempo da Skill quando estiver Level 100

    Coloque um Timer Operations, Start. Se quiser, coloque Display in Battle, mas eu não aconselho.

    Coloque um Change Switch Speed Off Set

    Na ELSE Case
    Coloque um Forks Variable "Skill Up" Set=>50 "equal to or greater than". Dexe a opção Add ELSE Case ativada.
    Este será o Level que a Skill estará para ir a 1min e 30s

    Dentro do Forks:
    Coloque um Change Switch "Speed em Uso" On Set

    Coloque um Move Event, Hero:
    Speed Up

    Aqui depende... Você pode colocar o Mesmo número de Speed Up do anterior, assim, a velocidade será igual no Skill Level 50 e 100. Ou você pode colocar menos assim, a velocidade será menor no 50 e maior no 100.

    Timer Operations 1min 30s
    Este será o tempo da Skill no Level 50

    Timer Operations Start. Se colocou "Display in Battle" anteriormente, melhor colocar aqui também.

    Change Switch "Speed" Off Set

    Agora é a hora que criaremos o sistema de Up Level
    Crie uma Variável chamada "Up Try"

    Coloque Change Variable, "Up Try" Set Random 1 a 10
    Esse é a porcentagem de chance da Skill upar, ou seja, de 1 a 10 seria 10% de Chance. Altere como quiser.

    Coloque um Forks Conditions Variable "Up Try" Set=10 deixe a opção Add ELSEE Case desativada.
    Aqui coloque o último número que você colocou no Comando anterior, no meu caso, 10.

    Opcional: Coloque um Flash Screen de 0.3s (3ms) da cor que quiser.

    Opcional: Coloque um Play SE (Sound Efect) e coloque um Som legal para a Skill, eu coloquei "Escape"

    Coloque um Change Variable "Skill Up" Set=+ e Operand=Random Varible: 1 a 10
    Aqui é até quantos Levels a Skill upará, como podem ver, coloquei de 1 a 10. Altere como quiser.

    Coloque um Show Message escrito: "Você upou sua Skill de Correr!"
    Altere como quiser.

    Deixe a End Case vazia.

    Talvez vocês estejam confusos, aí vai uma imagem =D:
    http://img39.imagesh...7/tutorialg.jpg

    Deixe a End Case vazia!

    Na ELSE Case:
    Forks Condiotions  Variable "Skill Up" Set=>30 "equal to or greater than". Deixe a opção Add ELSE Case ativada.
    Aqui é o valor que a Skill deve estar para "upar" para 1min

    Change Switch "Speed em Uso" On Set

    Coloque um Move Event, Hero:
    Speed Up

    Aqui depende... Você pode colocar o Mesmo número de Speed Up do anterior, assim, a velocidade será igual no Skill Level 30 e 50. Ou você pode colocar menos assim, a velocidade será menor no 30 e maior no 50.

    Timer Operations Set 1min
    Tempo de duração da Skill no Level 30

    Timer Operations Start. Se colocou "Display in Battle" anteriormente, melhor colocar aqui também.

    Change Switch "Speed" Off Set

    Change Variable "Up Try" Set=+ e em Operand: Random: 1 a 5
    Porcentagem de Chance da Skill "upar", no meu caso, 1 a 5 (20%)

    Crie um Forks Conditions Variable "Up Try" Set=3, deixe a opção Add ELSE Case desativada.

    Opcional: Coloque um Flash Screen de 0.3s (3ms) da cor que quiser.

    Opcional: Coloque um Play SE (Sound Efect) e coloque um Som legal para a Skill, eu coloquei "Escape"

    Change Variable "Skill Up" Set=+ e em Operand: Random 1 a 10
    Levels que a Skill pode upar, no meu caso, de 1 a 10 Levels. Edite como quiser

    Show Message: "Você Upou a Skill de correr!"

    Tah ficando assim?
    http://img37.imagesh...9/tutorialb.jpg

    Deixe a End Case vazia!

    Último ELSE Case (Haleluia!)
    Change Switch "Speed em Uso" On Set

    Coloque um Move Event, Hero:
    Speed Up

    Aqui depende... Você pode colocar o Mesmo número de Speed Up do anterior, assim, a velocidade será igual no Skill Level 0 e 30. Ou você pode colocar menos assim, a velocidade será menor no 0 e maior no 30.

    Timer Operations Set 0min 30s
    Tempo de duração da Skill no Level inicial. Altere como quiser.

    Timer Operations Start
    Change Switch "Speed" Off Set

    Change Variable "Up Try" Set=+ Operand: Random: 1 a 3
    Porcentagem de chance da Skill "upar", no meu caso, 1 a 3 (+/- 33%)

    Opcional: Coloque um Flash Screen de 0.3s (3ms) da cor que quiser.

    Opcional: Coloque um Play SE (Sound Efect) e coloque um Som legal para a Skill, eu coloquei "Escape"

    Change Variable "Skill Up" Set=+ Operand: Random: 1 a 10
    Número de Levels que a Skill pode Upar, no meu caso, 1 a 10 Levels.

    Show Message: "Você Upou a Skill de Correr!"

    Veja se está desse jeito:
    http://img41.imagesh...0/tutorialp.jpg

    Acabou o Common 1 =D Mas calma, os próximos são bem curtinhos ^^

    Crie um Common Event chamado "Speed Up 2" Coloque seu Event Start Condition como Parallel Process e deixe-o ativa do pelo Switch "Speed em Uso"

    2º Common
    Forks Conditions Timer 0min 0s <= "Below" deixe a opção Add ELSE Case desativada.

    Dentro do Forks

    Depende, se você colocou Move Event Speed Up Iguais em todos os Levels:
    Move Event, Hero:
    Speed Down
    Coloque o número de Speed Down equivalente ao de Speed Ups.


    Flash Event, Hero Cor Branca! em 0.1s (1ms)

    Change Switch "Speed em Uso" Off Set

    Deve ter ficado assim:
    http://img35.imagesh...2/imagemhrf.jpg

    Fim do 2º Common!

    Se você colocou Speeds diferentes:
    Forks Conditions Variable "Skill Up" Set=>100 "equal to or greater than". Deixe a opção Add ELSE Case ativada.

    Dentro do Forks
    Move Event, Hero:
    Speed Down
    Coloque o número de Speed Down equivalente ao de Speed Ups do Level 100 da Skill.


    Flash Event, Hero Cor Branca! em 0.1s (1ms)

    Change Switch "Speed em Uso" Off Set

    Na ELSE Case
    Forks Conditions Variable "Skill Up" Set=>50 "equal to or greater than". Deixe a opção Add ELSE Case ativada.

    Dentro do Forks
    Move Event, Hero:
    Speed Down
    Coloque o número de Speed Down equivalente ao de Speed Ups do Level 50 da Skill.


    Flash Event, Hero Cor Branca! em 0.1s (1ms)

    Change Switch "Speed em Uso" Off Set

    Na ELSE Case:
    Forks Conditions Variable "Skill Up" Set=>30 "equal to or greater than". Deixe a opção Add ELSE Case ativada.

    Dentro do Forks
    Move Event, Hero:
    Speed Down
    Coloque o número de Speed Down equivalente ao de Speed Ups do Level 30 da Skill.


    Flash Event, Hero Cor Branca! em 0.1s (1ms)

    Change Switch "Speed em Uso" Off Set

    Na ELSE Case (Final):
    Move Event, Hero:
    Speed Down
    Coloque o número de Speed Down equivalente ao de Speed Ups do Level inicial da Skill.


    Flash Event, Hero Cor Branca! em 0.1s (1ms)

    Change Switch "Speed em Uso" Off Set

    Veja se está desse jeito:
    http://img198.images...9/tutorialu.jpg

    Fim do 2º Common!

    Crie um Common Event chamado "Speed Up 3"

    3º Common (Juro que esse é rapidinho!):
    Coloque um Forks Conditions Timer 0m e 0s => Above. Deixe a opção Add ELSE Case desmarcada.

    Dentro do Forks
    Flash Event, Hero: Escolha a Cor que quiser em Time deixe 100s (1000ms)

    Achei que não precisava de imagem, mas por precaução:
    http://img34.imagesh...8/imagemdpr.jpg

    Fim do 3º Common!
    Agora só fica faltando a Skill, aí vamos:

    Skill:
    Crie uma Skill com o nome que quiser, eu coloquei "Speed Up". Em classification coloque Switch. Preencha o resto como quiser e coloque para ela Ativar o Switch "Speed".

    Imagem Final \o/:
    http://img20.imageshack.us/img20/6522/tutorialf.jpg

    Bem, espero que ajude! Funcionou perfeitamente no meu jogo =D! Dúvidas, bugs, opiniões, comentem! Sem Flood Gente ¬¬