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Rec. de HP e MP (Enquanto Está Parado)

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    2 de junho de 2015 17h29min13s ART

    Olá mais uma vez! Dessa vez eu vou ensinar como criar um sistema em que o Herói recupera HP e MP se ficar parado. Vamos por a mão na massa!

    Primeiro, abra o Data Base e vá para os Common Events. Crie um novo CommonEevent chamado "Energy Recover" e no Event Start Condition coloque Parallel Process.
    PS:Se quiser, você pode colocar um switch para ativar este evento (exemplo: recover on). Isto fará com que o seu herói só recupere
    HP e MP quando o switch estiver on, ou seja, você pode ativá-lo e desativá-lo quando quiser.


    Agora vamos aos comandos. 

    Coloque um Cycle.
    Dentro do Cycle
    Coloque um Enter Passwor e crie uma variável chamada "movimento", com a opção das
    setas (down, left, right, up) assinalada e desmarque a opção wait until done. Aperte OK. 

    Agora coloque um Wait de 1.0s (10ms)
    Tempo que o herói terá que ficar parado pra se recuperar.

    E então coloque um Forks Condition com a variável "movimento" Set=0. Deixe a Opção ELSE Case desativada[/d]

    Dentro do Forks:
    Coloque um Change HP. Em target coloque All Party Members, em set coloque Increase HP e em By how much coloque o valor
    que quiser (eu coloquei 1)
    . Coloque um Change MP e faça exatamente a mesma coisa. Pronto!