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[Tutorial] Transformação Durante a Batalha [The Angel]

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    2 de junho de 2015 17h32min48s ART

    Tutorial Transformação durante a batalha

    Por: Kdu Ribeiro






    Antes de começar você tem que ter em mãos: 
    •    Charset do seu herói. 
    •    Batalha Charset do seu herói Normal. 
    •    Batalha Charset do seu herói Transformado. 
    •    Faces Modificadas com uma barra tipo life (overdraiver). 
    •    Faces do seu herói normal. 
    •    Faces do seu herói Transformado. 
    •    Uma Animação de Transformação 

    •    Crie Switch: 
                    Kira esfera 
                    Kira trans 

    •    Variável: 
        Kira/barra/up 
        Kira/nível/D 
        Kira/PT/AC ( pontos de ação) 

    Abra a data base e crie as animações de posição do (BatalhaCharset do seu herói Transformado) e (BatalhaCharset do seu herói Normal). Nomeie como quiser eu vou colocar “ Kira para o heroi normal” e “Kira D para ele transformado”. 
    Agora ainda no data base vá para a aba “Herói”, Crie dois personagens um como o nome “kira” e outro com o nome “Kira D”. E bote seu respectivos Batalhecharsets. 

        No “Kira” Edite as curvas de habilidade como Você quiser. 
        No “Kira D” o deixe com as curvas de habilidades maiores do que a do “Kira” 
      
    Agora vá à parte de itens crie arma, armadura, escudo e acessório exclusivamente para o “Kira D” 

        Nesses equipamentos bote tudo no máximo tipo: aumentar a HP, HP, Velocidade... (Faça do jeito que você achar melhor ) Mas Não Exagera!! 

        Agora volte para a aba do herói e coloque os equipamentos no exclusivo do “Kira D” 
    A gora vá para a aba Edit Batalha e crie um novo comando que eu vou chamar de “TRANS.” E bote ele relacionado como defesa. 

    “Essa foi à parte gráfica e a configuração básica” 



    Barra de Transformação 

    Agora crie um evento comum com o nome de KIRA – BR (Kira barra) como condição de inicio coloque “Chamar”. Dentro deste evento crie uma “Condições IF (Fork)” desmarque a opção “Exceção possível (Else Case)” marque a opção Switch e escolha o Switch:” Kira Esfera” 
      
    Ainda dentro destas “Condições IF (Fork)” crie outra “Condições IF (Fork)”, mas deixe marcada a “Exceção possível (Else Case)” marque a opção Variável e escolha a Variável: Kira/barra/up  seta (0) igual . Dentro desta “Condição IF (Fork)” mude a face do herói bote a face com a barra seca. 

    Crie outra “Condição IF (Fork)” fora da anterior. Repita o mesmo processo: 

    Crie outra “Condições IF (Fork)”, mas deixe marcada a “Exceção possível (Else Case)” marque a opção Variável e escolha a Variável: Kira/barra/up  seta (0) igual. [Dentro desta “Condição IF (Fork)” mude a face do herói bote a face com a barra seca]. 
    Mas invés de botar seta igual (0) bote igual a (1) e dentro da “Condição IF (Fork)” mude a face do herói bote a face com a barra um pouco mais cheia. 

    Repita o processo ate igualar a (15) ! 

    Veja como deve ficar: 

    Citar

    <> IF – THEN: Switch [Kira Esfera] – ON 
        <> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 0 
            Face_B -1 set 
            <> 
    Exceção – ELSE 
            <> 
    :FIM Caso 
        <> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 1 
            Face_B -2 set 
            <> 
    Exceção – ELSE 
            <> 
    :FIM Caso 
        <> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 2 
            Face_B -3 set 
            <> 
    Exceção – ELSE 
            <> 
    :FIM Caso 
        <> IF – THEN: Var [: Kira/barra/up ] – 3 
            Face_B -4 set 
            <> 
    Exceção – ELSE 
            <> 
    :FIM Caso


    “E assim por diante ate igualar a (15) “Aqui acabamos o evento da barra.” 

    Explicação:  
    Esse evento que você acaba de fazer vai ser a barra que vai indicar quando herói vai esta apto a se transformar. (O herói estará apto a se transformar quando a barra estiver completa) 


    Dados técnicos:    

    Switch: Kira Esfera, serve para ativar o evento “KIRA – BR”, você de vê criar algum item ou um evento comum de mapa aonde ative o Switch: Kira Esfera. 


    Nível Demônio 

    Agora crie outro Evento comum que vai se chamar “Nivel_Kira_D” como condição de inicio coloque “Chamar”. Coloque a variável Kira/nível/D na Operação deixe marcada “Seta”, em Operando marque herói, em seguida escolha o herói “Kira” depois “Nível” é aperte ok. 

    Agora crie outro evento dentro deste evento comum (Nivel_Kira_D)  trocar de nível  escolha o    Kira D, marque a opções “Subir nível”e “Variável”. Em variável escolha a variável Kira/nível/D e deixe desmarcado a “Mostrar mensagem ao Alcançar Nível”. 

    Crie outro evento ainda dentro deste evento comum (Nivel_Kira_D) mudar HP e mudar MP escolha o Kira D e escolha a opção restaurar e bote o Maximo de HP e MP possível (HP: 9999 MP: 999) 

    Vai ficar assim: 


    Citar

    <> Variável [: Nivel_Kira_D ] set, Kira Nível 
    <> Mudar nível: Kira D  V||[ Nível_Kira_D]Subir. 
    <> Mudar HP: Kira D HP 9999 Somar 
    <> Mudar MP: Kira D MP 999 Somar




    Explicação:  

    Esse evento que você acaba de fazer serve para o KiraD tenha o mesmo nível ou o mesmo “LV” do Kira. E assim o KiraD vai acompanha o nível do Kira. 


    Comandos Barra Up MAX 

    Agora crie outro Evento comum que vai se chamar “Comando/BR/UP/MAX”. E bem simples  aqui você vai mudar os comandos de batalha. Exclua todos os comandos de batalha do herói Kira como atk, mag, def  e etc... agora comece colocando tudo de novo  : atk, mag (depois de magia do aquele comando que criamos no inicio do tuto.), def e etc... 

    Vai ficar assim: 



    Citar

    <> Menu de batalha: Kira, comando – tudo rem 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – atk - adic 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – mag - adic 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – Trans -  adic 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – def - adic









    Comando Normal 

    Agora crie outro Evento comum que vai se chamar “Comando/ NORM”. E o mesmo processo o que vai mudar e o comando Trans que vai sair... 

    Vai ficar assim: 



    Citar

    <> Menu de batalha: Kira, comando – tudo rem 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – atk - adic 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – mag - adic 
    <> Menu de batalha: Kira, comando – def – adic

      
    Barra 0% 

    Crie outro Evento comum que vai se chamar ”Fase/up/o%”. Esse vento vai servir para quando você usar a barra ele volta ao zero (0%). 
    Nesse evento crie uma “Condições IF (Fork)” use a Switch: Kira_esfera e dentro desta “Condições IF (Fork)” bote a face do kira com a barra em 0% . 

    Citar

    <> IF – THEN: Switch [Kira Esfera] – ON 
        Face_B -1 set 
            <> 
    :FIM Caso



    Eventos de Batalhas 

    Eventos de Batalhas são criados na aba [Equipe de Monstros] da Data base. 

    Escolha uma Equipe de monstro de sua preferência e vamos começar! 
    Esta parte você vai nesecitar de 8 abas de evento! O_o 

    (1º ABA) 

        No disparo bote: 
        Ativar comando kira Ataque 

        Dentro da caixa de evento bote: 
        Variável: Kira/barra/up + 1 
        Chamar Evento: KIRA – BR 


    (2º ABA) 

        No disparo bote: 
        Variável: Kira/barra/up = 15 

        Dentro da caixa de evento: 
        Crie uma “Condições IF (Fork)” com a variável  “Kira/barra/up” igual a 15 
        Um efeito sonoro de sua preferência. (Efeito sonoro guando a barra estiver 100%). 
        Chamar evento: Comando/BR/UP/MAX. 
        Variável: Kira/barra/up + 1 
        Switch: Kira trans - ON 



    (3º ABA) 

        No disparo bote: 
        Switch: Kira trans – ON, Ativar comando kira Trans. 


        Dentro da caixa de evento: 
        Mudar grupo: Kira - Rem. 
        Mudar grupo: Kira_D – Adic. 
        Chamar evento: Nivel_Kira_D 
        Mostrar animação: (Animação de transformação de sua preferência) Kira_D [E] 
        Variável: Kira/barra/up = 0 
        Switch: Kira trans - OFF 


    (4º ABA) 

        No disparo bote: 
        (Nenhum) 

        Dentro da caixa de evento: 
        Chamar Evento: KIRA – BR 
        Chamar Evento: Fase/up/o%”. 



    (5º ABA) 

        No disparo bote: 
        Ativar comando Kira_D Ataque 

        Dentro da caixa de evento: 
        Variável: Kira/PT/AC + 2 

    (6º ABA) 

        No disparo bote: 
        Ativar comando Kira_D Defesa 

        Dentro da caixa de evento: 
        Variável: Kira/PT/AC + 2 

    (7º ABA) 

        No disparo bote: 
        Ativar comando Kira_D Magia 

        Dentro da caixa de evento: 
        Variável: Kira/PT/AC + 4 




    (8º ABA) 

        No disparo bote: 
        Ativar comando Kira_D Item 

        Dentro da caixa de evento: 
        Variável: Kira/PT/AC + 1 

    (9º ABA) 

        No disparo bote: 
        Variável: Kira/PT/AC = 10 

        Dentro da caixa de evento: 
        Mudar grupo: Kira_D – Rem. 
        Mudar grupo: Kira – Adic. 
        Mudar Nivel: Kira_D – 99Abaix 
        Chamar evento: Comando/ NORM 
        Mostrar animação: (Animação de transformação de sua preferência) Kira [E] 
        Variável: Kira/PT/AC = 0 


    Agora se só testa a batalha e vê como ficou! ;p 


    Regras de distribuição deste tutorial 

    1.    Se você que distribuir este tutorial não se esqueça de bota os devidos créditos a min. 
    2.    E não apagar os links dos sites aqui em baixo citados. 

    Informações complementares: 

    Este tutorial acompanha um jogo e um video demonstrativo da batalha no final teste topico. 
    Qualquer duvida poste aqui no tópico ou nos sites: 
    www.angelproject.hd1.com.br 
    www.Brasilmaker.com 
    Você pode enviar e-mail: 
    [email protected] 

    Demo aqui!

    Video Demostrativo:

    Spoiler 
    http://www.youtube.com/watch?v=1oJMFINrgZQ