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Apêndice 2 - Funções da Classe Window

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    2 de junho de 2015 18h18min28s ART

    Aqui eu descrevo as funções da Classe Window.

    windowskin (nomedoarquivo)
              Refere-se ao Bitmap usado como WindowSkin

    Contents
              Refere-se ao Bitmap usado no conteúdo da janela

    Stretch(=true,=false)
              O modo de exibição do fundo. Se for TRUE, expande o gráfico de fundo, se for
              FALSE, usa o modo tile(lado a lado). O valor padrão é TRUE.

    cursor_rect 
              O Cursor(no caso de janelas c/ seleção). 

    Active(=true,=false) 
              Status do Cursor. Se TRUE, o cursor pisca

    visible (=true,=false)
              Se a janela está visível.

    Pause(=true,=false)
              Pausa a visibilidade do gráfico. È o símbolo de seta que aparece nas janelas 
               de mensagem, esperando que o jogador aperte o botão. 

    x 
              A coordenada X da Janela

    y 
              A coordenada X da Janela

    width 
              A Largura da Janela

    height 
              A Altura da Janela

    z 
              A coordenada Z da janela. Quanto maior o seu valor, mais acima a janela é 
              exibida. Se vários objetos compartilharem o mesmo Z, o mais recente criado 
              é que será mostrado por cima.

    ox 
              A coordenada X do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para 
              rolar o conteúdo da janela na horizontal.

    oy 
              A coordenada Y do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para 
              rolar o conteúdo da janela na Vertical.

    opacity 
              A opacidade da Janela(0-255). Valores fora do padrão são automaticamente 
              corrigidos.

    back_opacity 
              A opacidade do Fundo da janela(0-255). Valores fora do padrão são 
              automaticamente corrigidos.

    contents_opacity 
              A opacidade do Conteúdo da janela(0-255). Valores fora do padrão são 
              automaticamente corrigidos.


    Um exemplo de como usar estas Funções:

    Dentro da classe:
    self.x = 200 - Seta a posição X da janela em 200

    Fora da Classe:
    @janela = Window_Janela.new()
    @janela.x = 200 - Seta a posição da Instancia da janela em 200


    Textos retirados do Help em Inglês do RPGMaker, traduzido e exemplarizado por JOÃO NETO