27 de outubro de 2012 10:33:29 ART
Com o crescimento da base de assinantes, que em 2012 vai chegar aos 30%, com quase 16 milhões de domicílios, o mercado agora está de olho no aumento da audiência dos canais na TV por assinatura.
Na faixa nobre da TV paga, entre 20h e 01h, emissoras como Fox, SporTV e Discovery Kids chegam a registrar cada uma mais audiência que a RedeTV! na TV fechada e metade do público da Band.
Desde o início do serviço no país, os canais de maior audiência sempre foram os abertos: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
Segundo informações da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", dos dias 1º de janeiro a 17 de outubro, os dez canais mais assistidos pelo público adulto no horário nobre da TV paga foram: Globo, Record, SBT, Band, Fox, SporTV, Discovery Kids, RedeTV!, Megapix e TNT. Vale lembrar que na TV por assinaura a Globo tem quatro vezes mais audiência que a segunda colocada.
Entre os canais pagos de entretenimento, a Fox lidera na faixa nobre, seguida por Megapix e TNT. Já entre as emissoras esportivas, o Sportv está na frente entre o público adulto no horário, seguido por SporTV 2, Fox Sports e ESPN Brasil.