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ABS de turnos no mapa v1.0[simples]

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    2 de junho de 2015 20h04min06s ART

    ABS de turnos no mapa


    Criador: Minato25

    Bem, isso é bem fácil de fazer, só tem algumas incoveniências, mas fora isso tudo bem!

    Vou ensinar a fazer:

    1- Crie um evento(que será o inimigo)
    2- crie nele para reproduzir um bgm de batalha e a condição de início seja apertar tecla.
    3- Coloque uma mensagem dizendo que iniciou a batalha, depoisabra um ciclo.
    4- dentro do ciclo coloque algumas escolhas(que serão as ações do jogador)EX: Ataque, Defesa, Habilidade e Fuga
    5- Dentro de ataque coloque para reproduzir uma animação de ataque no inimigo, crie uma variável e coloque nela para aumentar um número(á sua escolha esse número será o dano), depois coloque uma mensagem, você atacou e tirou x de dano, coloque uma animação de ataque no personagem, depois coloque uma mensagem dizendo você recebeu x de dano, depois tire o hp do grupo inteiro (o tanto de dano que recebeu).
    6- Em defesa coloque, uma animação de ataque no herói e uma mensagem dizendo, "você defendeu".
    7- Habilidade e fuga ainda estão em desenvolvimento.
    8- Depois das escolha coloque uma condição sem exceção que se a variável 1(que você criou no início) for maior/igual a x (x= hp do inimigo) termine o ciclo.
    9- Crie uma nova pasta e coloque a condição de início a variável 1 maior/igual a x (x=a número de hp do inimigo) coloque início automático, coloque para reproduzir um som de vitória e coloque a mensagem "Você ganhou", pare o bgm que colocou laaaa no início, coloque uma mensagem dizendo o tanto de exp que ganhou e mude a exp coloque uma switch local on.
    10- Crie uma nova pasta com a condição de início a switch local que você botou

    FIM. Espero que tenham gostado :p

     

    IMAGENS
    Spoiler 
    Imagem Postada
    não liguem pra essa HUD



    Muito obrigado para os que deram atenção
    Comentem por favor!  :palmas: