Forums » RPG Maker XP

Sistema de Refinamento CM

    • 404 posts
    2 de junho de 2015 20h04min32s ART

    [glow=blue,10,300]Sistema de Refinamento CM[/glow]

    [glow=red,2,300]Introdução[/glow]

    Nome do Sistema: Autor: Engine: Dificuldade:
    Sistema de Refinamento CM CasMindspark RMXP/RMVX Fácil~Médio




    [glow=red,2,300]Sobre o Sistema[/glow]

    [box title=Sobre o Sistema]Esse sistema permite a opção de refinar armas ou armaduras. Deixando-as mais poderosas. Mas ao contrário de outros sistemas de refinamento, esse tem uma chance editável de se quebrar a arma/armadura. E cada nível de refinamento pode ter uma chance diferente.[/box]


    [glow=red,2,300]Dados[/glow]

    [box title=Dados]Nesse sistema vamos utilizar:

    • 1 Evento Comum*
    • 1 Variável
    • 3 Condições*
    • X Itens*

    * significa que é para arma ou nível de refinamento que você vai por.
    X significa que é o número que você escolher.[/box]


    [glow=red,2,300]Screenshots[/glow]

    [box title=Screenshots]

    Spoiler 
    Imagem Postada

     

    Spoiler 
    Imagem Postada



    Machado +0

    Spoiler 
    Imagem Postada



    Machado +1

    Spoiler 
    Imagem Postada



    Espada +0

    Spoiler 
    Imagem Postada



    Espada +1

    Spoiler 
    Imagem Postada

    [/box]



    [glow=red,2,300]Tutorial[/glow]

    [box title=Legenda]X = Número que você quiser.
    +N = Nível de Refinamento.
    NA = Nome da Arma.[/box]
    [box title=Tutorial]Primeiramente crie X itens para ser o material usado. No meu caso, criei 2, que é "Pedra Celestial e "Metal Resistente". Crie também uma arma para cada nível de refinamento da arma principal. Por exemplo, a arma que estou usando na demo é "Espada de Bronze", eu criei mais 3 armas com os nomes: "Espada de Bronze +1", "Espada de Bronze +2", "Espada de Bronze +3", "Espada de Bronze +4". Lembrando que quanto maior o "+N", mais forte deve ser a arma.
    Crie um evento comum para cada arma ou +N. Mas vamos passo a passo, crie o primeiro evento comum. Dê o nome de Ref "NA" "+N" (Pra poder deixar organizado). Por exemplo: "Ref Espada de Bronze +1".
    Agora dentro desse evento comum, coloque uma condição fazendo com que tenha a arma "NA". E na exceção coloque uma frase do tipo: "Você não tem essa arma ou está usando ela.". Dentro dessa condição, coloque outra condição, fazendo com que tenha um dos itens que vai ser o material usado para refinar, no meu caso "Pedra Celestial". E na exceção coloque uma frase do tipo: "Você não tem todos os itens nescessários.". Dentro dessa condição, coloque outras condições iguais porém com os outros materiais que você escolheu e com as mesmas exceções. Até completar todos.
    Crie uma variável com o nome "Chance". Em Operação, coloque "Substituir". Em Operando, coloque "Aleatório" de 0 até 100. Dê OK. Crie agora uma condição com a variável "Chance". Em Constante, coloque a porcentagem (%) da chance de dar certo (lembre-se que você ainda está fazendo do +1, não tem quer ser muito dificil.). No meu caso coloquei 80, ou seja 80% de chance de dar certo. Coloque "Menor/Igual" na caixinha escrito "Igual a". Dê OK. Na exceção coloque uma frase do tipo: "Que pena, sua arma quebrou.", "Mudar Arma" > "NA" > "Diminuir" > 1". E coloque também um sonzinho, pra ficar legal  :hahaha!:
    E dentro da condição coloque uma mensagem do tipo: "Sua arma foi refinada com sucesso!". "Mudar Arma > NA > - 1" e "Mudar Arma > "NA +N > + 1". Por exemplo: Mudar Arma > Espada de Bronze > - 1, e Mudar Arma > Espada de Bronze +1 > + 1. Coloque também um sonzinho de vitória para ficar legal. Fazendo isso, você concluiu a primeira parte, a parte que deixa a arma +1.
    Agora crie outro evento comum, com o nome "Ref "NA" +2". Copie tudo o que estava dentro do primeiro evento comum que você fez e cole no segundo. Agora vamos modificá-lo um pouco. Na primeira condição, que está fazendo com que tenha "NA", mude para "NA +1". A terceira condição, que é da variável "Chance", diminua o valor dela para X. Pois como o "+N" aumentou, a dificuldade também deve aumentar. E na dentro dessa condição, mude o Mudar Arma > "NA" > - 1 para Mudar Arma > "NA +1" > - 1. E a parte 
    Mudar Arma > "NA +1" > +1 coloque Mudar Arma > "NA +2" > + 1.
    Continue fazendo isso a cada "+N" que você quiser. Na demo fiz só até +4, ou seja fiz 4 eventos comuns, se você quiser fazer mais, vai criando eventos comuns e modificando isso.
    Agora, tudo o que precisamos fazer é o NPC que chama esses eventos comuns. Crie em qualquer mapa um NPC. Faça ele falar o que quiser, contanto que ele tenha essas funções:
    Ele deve perguntar qual "NA" você quer refinar, depois que você escolher ele deve perguntar qual "+N" você quer colocar em sua arma, lembrando que pra ter uma +4, você precisa de uma +3 (por exemplo). Ao responder qual "+N", Faça chamar o evento comum correspondente a opção que voce escolheu. Por exemplo: Se escolher +1, chame o evento comum "Ref "NA +1".
    [glow=blue,2,300]Se você tiver alguma dúvida, é só baixar a demo, ou então poste aqui que eu respondo, valeu.[/glow][/box]



    [center][glow=red,2,300]Demo[/glow]

     

    [box title=Download]Imagem Postada