Forums » RPG Maker XP

[CM] Sistema de Captura CM 1.0

    • 404 posts
    2 de junho de 2015 20h07min47s ART

    [glow=blue,10,300]Sistema de Captura CM 1.0[/glow]

    [glow=red,2,300]Introdução[/glow]

    Nome do Sistema: Autor: Engine: Dificuldade:
    Sistema de Captura CM 1.0 CasMindspark RMXP/RMVX Fácil





    [glow=red,2,300]Sobre o Sistema[/glow]

    Esse sistema permite você capturar monstros e adicioná-los em seu grupo, porém ao contrário de muitos outros, esse cada monstro tem uma chance diferente pra ser capturado. E você pode configurar como quiser.



    [glow=red,2,300]Dados[/glow]

    Nesse sistema vamos utilizar:
    • 1 Evento Comum
    • 1 Switch
    • 1 Variável
    • 1 Personagem*
    • 2 Condiçoes*
    * significa que é para cada monstro que dê para ser capturado.



    [glow=red,2,300]Screenshots[/glow]

    Spoiler 
    Imagem Postada

    Spoiler 
    Imagem Postada



    [glow=red,2,300]Tutorial[/glow]

    [glow=blue,2,300]Crie um personagem para cada monstro que vai pertencer ao sistema.
    Crie 1 evento comum com o nome que quiser. Eu coloquei "Captura".
    "Opções de Switch" e ligue uma switch qualquer. No meu caso foi capturador.
    Crie um item com o nome que quiser (Capturador, Pokeball, etc) que chame o evento comum que você criou.
    Pronto, primeira parte foi concluida.[/glow]
    [glow=green,2,300]Vá em Grupo de Inimigos e escolha o monstro que vai dar pra ser capturado. (Vou fazer do Fantasma)
    Vai ter um espaço em branco no topo escrito: "Condição:", coloque se a Switch Capturador estiver on.
    E no espaço tipo, coloque "Momento".
    Em eventos, coloque uma condição:
    "Se o fantasma estiver no grupo, aparece o texto: "Você já tem um Fantasma" e desativa a switch Capturador." e na exeção:[/glow]
    [glow=orange,2,300]Desligue a Switch Capturador.
    Crie uma variavel com o nome "Chance", e em Operando coloque "Aleatório de 0 até 100".
    Seguida de uma condição:
    "Se a variavel chance sair menor ou igual a 50 (<=50) mostra um texto: "Você capturou um Fantasma", trocar personagem: Adicionar Fantasma, desligar a switch Capturador e Parar Batalha"
    E na exeção coloque um texto no estilo de "A captura falhou" ou "Você não conseguiu capturar"[/glow]
    [glow=red,2,300]
    A porcentagem da chance de captura está em 50%, para editá-la basta mudar o valor da condição da variavel chance. Se colocar 60 vai ser 60%, 40 vai ser 40%.
    Isso faz com que cada monstro tenha uma chance diferente de capturar.
    Ainda vou postar a DEMO, mas estou com pressa agora, mas até amanhã já postei.[/glow]



    [center][glow=red,2,300]Demo[/glow]

     

    Imagem Postada