Forums » RPG Maker XP

8 Dicas úteis Para o seu Jogo Completo

    • 404 posts
    2 de junho de 2015 20:11:16 ART

    8 Dicas úteis Para o seu Jogo



    :mrm=linha:

    Tutorial Por: Cezar                                            
    Engine: RMXP                                                    



    • Sobre o tutorial


    Estas são dicas para você que concluiu o seu jogo, ter menos problemas depois de publicá-lo.

    As questões mais comuns

     

  •  Baixei o seu jogo mas os textos não estão aparecendo!
    Se você criar um jogo com uma fonte diferente, será um dos posts mais comuns de se ver no seu tópico. Mesmo que Você coloque a fonte para Download Junto ao projeto,  nem todos sabem como instalar fontes e porque isto é necessário. Então porque não facilitar a vida de todos fazendo a fonte instalar-se automaticamente? Este problema é resolvido com o simples uso deste Script: Auto Font Install.
  • Jogos que usam o RTP
    A grande maioria dos jogos criados aqui, usam o RTP, agora imagine se um visitante externo cai no seu tópico e não sabe nada sobre RPG Maker. ele baixará o jogo e  quando for testar, com certeza não irá funcionar. Então costume sempre deixar bem junto ao download do Jogo, Um aviso grande escrito : Programas necessários para rodar o jogo, e coloque um link direto do Download do RTP da MRM.. Coloque um Link Diretopara ajudar.
  • Nossa o projeto tá cheio de Bugs e tá muito Difícil!
    Acontece muitas vezes de o criador do jogo mesmo testas o jogo antes de colocar a Download. O problema é que quem cria tem uma visão diferente do jogo, sendo assim para ele é tudo mais fácil, e com certeza ele irá seguir os caminhos certos que ele mesmo programou. Evite fazer isto, quando concluir o seu jogo, Peça para outra pessoa testar o seu jogo do início ao fim. "Os Testers" irão jogar o jogo de uma forma diferente, procurando vários caminho e relatando possíveis bugs. Sem contar que ele poderá te mostrar como algumas partes do Jogo estão extremamente difíceis ou entediantes, então você poderá concertar todos estos erros antes de postar Para todos.
  • Aff, roubaram os Resources que criei para o meu jogo!
    Sim, isto irá acontecer se caso você use a encriptação padrão do RPG Maker. É a mais fácil que existe de se quebrar. Procure meios alternativos de encriptação, Scipters são muito úteis nestas horas, e já existem vários scripts de criptografia por aí, como este? Save Avançado + criptografação
  • Existe um meio mais fácil para distribuir o meu jogo sem o RTP?
    Isto também já foi resolvido há um tempo atrás. Quando concluir o seu jogo, use este script:RGSS ExtractorEle irá extrair para as pastas do seu projeto somente os arquivos do RTP usados no projeto. Agora já não é mais necessário o RTP, então você pode ir lá em cima na guiaJogo, depois vá em  Selecionar RTP e deixe todos como Nada. Prontinho, quando você Criar o instalador do seu jogo ele já não irá mais precisar do RTP!
  • Como Atrair mais jogadores para o meu jogo?
    Esta parte é mais complicada. Na verdade, para grande maioria dos jogadores, eles se interessam primeiro no tópico. Então, Propaganda é a alma do Sucesso. Crie um tópico Bonito, apresentando as ScreenShots mais valorizadas do seu jogo, Deixe a leitura agradável , sem forçar demais as coisas. Não é necessário escrever um Livro quando for descrever a História, Use palavras rápidas e de bom entendimento para o leitor. Isto fará com que ele Se sinta atraído após ver as imagem do jogo e ler um pequeno resumo da história, fará com que ele queira ao menos conferir o jogo. Deste ponto depende do seu jogo ser bom, o seu papel de apresentar bem você já fez, agora basta que o projeto seja bom. Use de meios limpos também para Divulgar o seu jogo, Seja colocando ele na sua assinatura, ou divulgando ele nos tópicos certos. Alguns tópicos bons para divulgação do seu jogo:
    Tópico das screens e vídeos
    Assuntos diversos - Como é uma das áreas mais frequentadas do Site, porque não postar aqui um vídeo apresentando o seu jogo? Usando de maneiras limpas é claro..
  • Conclui e postei meu jogo, e Agora?
    Ter concluído o seu jogo é apenas uma fase. Depois de postar o seu jogo, Notifique o tópico do seu jogo para saber sempre que houve um novo comentário. Se você usar o Msn, cada vez que receber uma nova mensagem de E-mail irá dar um aviso mostrando "Você recebeu uma nova mensagem de mundo RPG Maker" . Procure conferir o quanto antes a mensagem, você pode inclusive usar o link de Respostas novas aos tópicos em que participou para ver se a mensagem se trata do tópico do seu jogo. É bacana responder o quanto antes ás duvidas de quem está jogando o seu jogo, afinal, ele pode acabar desitindo por não passar de um certo ponto, e se você responder rápido ajudará bastante ele. 
  • O Link de download fica quebrando toda Hora!
    Sim, isto irá acontecer bastante se você usar serviços gratuitos do MegaUpload ou do 4 Shared. O Mais recomendável é você upar no Media Fire que além de não quebrar os links, ainda não tem aquela contagem chata antes de cada Download. É altamente recomendável também (caso você tenha um site aonde possar Upar o seu jogo), criar uma versão "Mirror" do seu jogo. Existem vantagens como Ter um link direto, e que provavelmente nunca irá quebrar enquanto você tiver o seu site ativo. Mas isto é uma opção para quem meche com WebSites de domínio próprio.

     

  • Créditos:


    Cezar : Por criar o tutorial.
    Tópicos : Créditos aos scripters e disponibilizadores dos tópicos apresentados.

    • 125842 posts
    • 125842 posts
    9 de novembro de 2020 14:23:40 ART
    сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайтсайт сайтсайтсайтсайтtuchkasсайтсайт
    • 125842 posts
    • 125842 posts
    7 de março de 2021 09:39:55 ART
    инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинйоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоtuchkasинфоинфо