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Vehicle Script - Fácil

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    4 de junho de 2015 12h37min01s ART

    Vehicle Script - Fácil 

    OBS: Este Scipt não trabalha corretamente com o Script Caterpillar a menos que você remova qualquer membro adicional do seu grupo. 

    Aqui está este código atual, coloque em Game_Map em abaixo de def passable? Estas linhas: 

    Código:
    unless valid?(x, y)
    return false
    end


    Código:
    #Replace ID with the ID number of the switch
    if $game_switches[SwitchID]
    # Replace ID1 and/or ID2 with the Terrain ID(s) used in the Tileset editor.
    # If you only want it to detect one terrain type, get rid of everything on the following line after "or"
    # If you want even more, copy everything from after "or" and change the ID numbers.
    if terrain_tag(x,y) == ID1 or terrain_tag(x,y) == ID2 
      return true
    end
    end


    Apos usar o script anterior, faça um evento no mapa para que o mesmo seja um veículo. Quando ativo faça mudar o gráfico de herói ao gráfico do veículo (depois do mover sobre a mancha velha do veículo) e então vira o interruptor em. 

    Faça um evento comum que enquanto o interruptor for em, se você apertar uma tecla, você encerrará o veículo.

    Airship

    Este especificamente é o código para airships:

    Código:
    if $game_switches[SwitchID]
    if terrain_tag(x,y) == ID1 or terrain_tag(x,y) == ID2 
      return true
    end
    end


    Boat

    Este especificamente é o código para boats:

    Código:
    if $game_switches[2]
    if terrain_tag(x,y) == 1
      return true
    else
      return false
    end
    end


    Both

    Se você quer ambos, leva o segundo manuscrito e coloca isto diretamente depois do primeiro. Tenha certeza para usar dois interruptores diferentes e dois eventos comuns diferentes.

    Items

    Se você gostasse de ter um item que se é equipado, crie um acessório chamado Botas Aladas, do qual você pode caminhar em cima de qualquer coisa; Faça o seguinte:

    Código:

    if terrain_tag(x,y) == ID1 or terrain_tag(x,y) == ID2 #just like before
    for i in 0...$game_party.actors.size
      @actor = $game_party.actors
      @armor = $data_armors[@actor.armor4_id]
      if @armor.id == IDofArmor #ID of the Winged Boots item
        return true
      end
    end
    end


    Conclusão: 

    Este script permite a criação de uns veículos de costume e a criar itens além da realidade do RPG MAKER XP 
    Também permite armor/items de viagem especial.