Forums » RGSS

Sintaxe Geral: Game_Weapons

    • 683 posts
    4 de junho de 2015 13h00min15s ART

    Imagem Postada


    Autor: SephirothSpawn
    Traduzido por: Anderson Porto

    Imagem Postada

    Lista de Atributos:

    Imagem Postada

    Data Weapons

    $data_weapons[weapon_id]. id                  #Id da arma name                #Nome da arma icon_name          #Gráfico do ícone description        #Descrição da arma animation1_id      #Animação ao usar animation2_id      #Animação no alvo price              #preço da arma atk                #Poder de ataque pdef                #Defesa física mdef                #Defesa mágica str_plus            #Bônus de força dex_plus            #Bônus de dextreza agi_plus            #Bônus em agilidade int_plus            #Bônus em inteligência element_set        #Lista de elementos do item plus_state_set      #Status que vai adicionar minus_state_set    #Status que vai remover


    Para exemplificar iremos utilizar a 1º arma da database
    Arma: The Bronze Sword
    (Elementos: Fire, Thunder, Anti-Undead & Anti-Beast)
    (Status: Death, Poison and Delayed to a Plus & Paralyzed and blink to a Minus)
    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Sintaxe:


    ID:

    $data_weapons[weapon_id].id Exemplo: $data_weapons[1].id #--> 1


    Nome:

    $data_weapons[weapon_id].name Exemplo: $data_weapons[1].name #--> Bronze Sword


    Ícone:

    $data_weapons[weapon_id].icon_name Exemplo: $data_weapons[1].icon_name #--> 001-Weapon001


    Descrição:

    $data_weapons[weapon_id].description Exemplo: $data_weapons[1].description #--> A bronze Sword used by Fighters.


    Animation1_id:

    $data_weapons[weapon_id].animation1_id Exemplo: $data_weapons[1].animation1_id #--> 0


    Animation2_id:

    $data_weapons[weapon_id].animation2_id Exemplo: $data_weapons[1].animation2_id #--> 7


    Preço:

    $data_weapons[weapon_id].price Exemplo: $data_weapons[1].price #--> 500


    Weapon Attack Syntax:

    $data_weapons[weapon_id].atk Exemplo: $data_weapons[1].atk #--> 112


    Defesa Física:

    $data_weapons[weapon_id].pdef Exemplo: $data_weapons[1].pdef #--> 0


    Defesa Mágica:

    $data_weapons[weapon_id].mdef Exemplo: $data_weapons[1].mdef #--> 0


    Força:

    $data_weapons[weapon_id].str_plus Exemplo: $data_weapons[1].str_plus #--> 0


    Dextreza:

    $data_weapons[weapon_id].dex_plus Exemplo: $data_weapons[1].dex_plus #--> 0


    Agilidade:

    $data_weapons[weapon_id].agi_plus Exemplo: $data_weapons[1].agi_plus #--> 0


    Inteligência:

    $data_weapons[weapon_id].]int_plus Exemplo: $data_weapons[1].int_plus #--> 0


    Elementos:

    $data_weapons[weapon_id].element_set Exemplo: $data_weapons[1].element_set #--> 1,3,9,12


    Status que adiciona:

    $data_weapons[weapon_id].plus_state_set Exemplo: $data_weapons[1].plus_state_set[/color]#--> 1,3,11


    Status para remover:

    $data_weapons[weapon_id].minus_state_set[/color]Exemplo: $data_weapons[1].minus_state_set #--> 8,16