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Mudança de Classe por Nível

    • 404 posts
    4 de junho de 2015 13h53min32s ART

    Eae galera, beleza?
    Então, desenvolvi esse sistema  bem básico, mas que provavelmente alguém não sabe. xD
    Então, pra esse alguém, aqui vai o tutorial:

    Introdução -
    Esse sistema funciona assim:

    Você define o nível do heroi em uma variável, e se o herói não estiver nesse nível, não acontece nada.
    No tutorial, eu não botei nenhuma quest, mas dá pra por uma quest com certeza.

    O que você vai precisar:


    1 Variável
    Conhecimento básico de eventos.

    Só! xD

    Garanto que em 2 passos vocês já saberam fazê-lo (Sério, 2 passos)!

    Bem, vamos ao tutorial:

    1º Passo - O NPC

    Crie um NPC onde você quiser, e vamos configurá-lo

    2º Passo - Arrumando os Eventos

    Primeiro, crie a fala inicial da NPC, algo como:

    "Olá!
    Eu sou aquela que te dará o teste de segunda
    classe, no nível 30.
    Deixe-me verificar seu nível."

    Com a fala inicial dela pronta, sua janela de eventos deverá ficar assim:

    Spoiler 
    http://imageshack.us/photo/my-images/607/tutorial2o.jpg/



    Agora, vamos para a segunda parte do segundo passo.

    2º Passo pt. 2 - Arrumando os eventos

    Agora temos que arrumar a variável.

    Vá nos Comandos de Evento, e clique na opção "Opções de Variável" (Pág. 1, nº 17).

    Configure desse jeito:

    Individual - 0001: Nível Herói insira_nome_aqui

    Primeiro, clique na setinha do lado, e uma janela chamada Varíaveis irá aparecer.

    Lá estarão todas as variáveis do jogo, configure uma delas como Nível do Herói, e use essa.

    Agora, voltando a configuração da variável:

    Operação - Substituir

    Operando -

    Herói [001 - Ash] - [Nível]

    No final, deve ficar assim:

    Spoiler 
    http://imageshack.us/photo/my-images/571/tutorial3ir.jpg/
    http://imageshack.us...tutorial4e.jpg/



    Agora fica mais fácil, e vamos para a parte 3 do passo 2.

    2º Passo pt. 3 - Arrumando os eventos


    Vá nos comandos de eventos novamente e selecione Condições (pág. 1 nº 8), e arrume desse jeito:

    Pág. 1

    Variável [escolha a variável que você fez na parte anterior]

    Constante [escolha o nível que você quer que o herói tenha para realizar a mudança de classe]

    Marque Maior/Igual, e essa parte está pronta, e deve ficar assim:

    Spoiler 
    http://imageshack.us/photo/my-images/835/tutorial5p.jpg/
    http://imageshack.us...tutorial6c.jpg/



    Com a condição feita, estamos prontos para a quarta parte do segundo passo.

    2º Passo pt. 4 - Arrumando os Eventos


    Configure a condição assim agora:

    Mostre uma mensagem de parabéns, no caso eu usei:

    Parabéns! Você mudou de classe para 
    \C[3]Cavaleiro\C[0].
    Continue assim, e um dia será um Chuck Norris
    da vida!

    Logo após isso, vá na pág. 3 de Comandos de Eventos e procure por Mudar Classe e arrume assim:

    Personagem - [personagem que você quer mudar a classe]

    Classe - [classe que você quer que ele tenha após o processo]

    Deve ficar assim:

    Spoiler 
    http://imageshack.us/photo/my-images/692/tutorial11tb.jpg/
    http://imageshack.us...tutorial8i.jpg/



    Agora temos que configurar a Switch Local pro cara não mudar de classe mais de uma vez!

    Crie uma segunda página de evento, marque Switch Local A ON e crie um texto, como:

    "Você já mudou de classe, o que quer aqui?"

    Volte á primeira página e abra os Comandos de Eventos, procure Operação de Switch Local e marque:

    Switch A

    Operação ON

    Deu, tá tudo praticamente pronto, agora configure a exceção e escreva uma mensagem como:

    Volte quando estiver mais forte.

    Ela será mostrada quando o cara não tiver o nível necessário para a mudança de classe.

    Ficará assim quando estiver tudo pronto:



    É isso galera, façam bom proveito do sistema!

    Futuramente estarei postando como colocar uma quest no processo.

    Não é grande coisa, é um sistema básico, mas que fiz com amor e carinho, e quis compartilhar com meus amiguinhos. :D

    Meu primeiro tutorial, espero que gostem, dúvidas, críticas (preferência pelas construtivas. xDD), comentários, estou aqui. >:DDD

    @edit
    Caramba, alguém ta conseguindo ver as imagens? '-'
    Juro que fiz tudo certo, mas não tão certo porque aqui deu errado. .-.

    Vou anexar o projeto aqui proceis.
    Na demo, o herói evolui no nível 30, a NPC de cabelo rosa oferece UP e a de cabelos marrons a mudança.
    O herói vai de Aventureiro para Cavaleiro.