Forums » RPG Maker XP

MP3 - DEMO ADICIONADA

• 404 posts
    4 de junho de 2015 13h56min07s ART

Agora com DEMO do sistema de músicas INFINITAS (Serve pro primeiro sistema também) - PARA VER O TUTORIAL DE MÚSICAS INFINITAS VÁ DESCENDO NO TÓPICO! DEMOS NA CATEGORIA DE DEMO

Tutorial de como criar um sistema de MP3

[lohan] Introdução [/lohan]

É um sistema simples, que ao comprar o item Mp3, o player pode escutar até 3 músicas enquanto joga (no meu sistema é 3 músicas)...

[lohan] Como fazer [/lohan]

Nada demais, siga os passos:
    1º - Selecione 3 músicas do seu interesse ;
    2º - Copie-as ;
    3º - Cole-as na pasta "Audio > BGM " da pasta do seu game ;
    4º - Renomeie-as como: Música 1.mid - Música 2.mid - Música 3.mid (cada uma coloca isso, sem o traço) ;
    5º - Abra seu Banco de Dados e vá na Aba de "EVENTOS COMUNS" ;
    6º - Crie um novo evento comum ;
    7º - Nele, coloque :
    Texto: Qual música deseja escutar?
    Escolhas: Música 1, Música 2, Música 3, Nenhuma
    : Se escolher [Música 1]
    <>Esperar: 10 Frames
    <>Reproduzir BGM : 'Música 1'.mid', 100, 100
    <>
    : Se escolher [Música 2]
    <>Reproduzir BGM : 'Música 2.mid', 100, 100
    <>
    : Se escolher [Música 3]
    <>Reproduzir BGM : 'Música 3.mid', 100, 100
    <>
    : Se escolher [Nenhuma]
    <>Parar BGM : 3 ?
    <>
    : FIM
    <>

EM CONDIÇÃO DE INÍCIO (Lá em cima) PONHA NADA.
    8º - Seu evento deverá ficar que nem o de cima (/\) ;
    9º - Crie um item com o nome de MP3 ;
    10º - Escolha um ícone para o item ;
    11º - Coloque uma descrição de: "Ouça suas músicas favoritas" ou algo que preferir ;
    12º: - Os dados deverão ser assim:
    Afeta: Nada - Usável em: Ambos - Animação ao usar: Nada (se quizer ponha uma) - Animação do Alvo: Nada
    SE na Tela: (escolha uma se quizer) ou NADA - Evento COMUM: MP3 (O que criamos) ;
    13º - Coloque um PREÇO e em consumo, ponha NADA - Por que se não cada vez que ele for no menu pra escutar suas músicas vai sumir o MP3 ;
    14º - % de Dano: 100% ;
    15º - De aplicar ;
    16º - Crie um NPC que venda o Mp3 ;
    17º - Escute suas músicas enquanto joga!

[lohan] Créditos [/lohan]
    A MIM por criar TUDO e disponibilizar TUDO - (Tirei base de um sistema que ví num jogo (mas eu fiz sozinho sem recursos) ;

[lohan] Demo [/lohan]
    Versão Incriptada > http://www.multiupload.com/KHS6NVRPDJ ;
    Versão não Incriptada (mais rápida de se fazer o download) > http://www.multiupload.com/VBP7VHO2ZR ;

Novo Tutorial
    Agora com Screens!

Galera, desenvolvi um novo tutorial, porém, agora descobri uma forma de colocar infinitas músicas, não mais só três! Não precisa de Script e nem de esforço!

Screens!

1º - Adicione agora, 9 músicas na pasta BGM do seu Projeto (Pasta do Projeto > Audio > BGM)
    2º - Renomeie-as de Música 1.mid, Música 2.mid (até o 9), como feito no tutorial passado...
    Ficará Assim :

Spoiler 

Imagem Postada

3º - Edite o seu Evento Comum, deixe que nem as Screens : (No lugar da Música 4, coloque o Nome de "Mais" (Como na Screen) e daí, vá adicionando novas escolhas, mas quando quizer que ela não feche, deixe em "cancelar" que tem ao lado direito do menu de escolhas)

Spoiler 

Imagem Postada

Ai a 2ª Parte do Evento Comum:

Imagem Postada

4º - No DataBase (Bando de dados) (F9), vá na aba de itens, e crie um item com o nome de MP3, com os dados da screen abaixo:

Spoiler 
    Imagem Postada

Em consumo, coloque NADA, se não, toda vez que o player usar o MP3, ele irá sumir, formando o mesmo a comprar outro... E coloque em Evento Comum, o nosso evento comum feito anteriormente ^^

Pronto!

Está criado seu sistema de MP3 com músicas infinitas (no meu tutorial eu coloquei soh 9...)... Agora eh soh por um tutorial no seu jogo que para colocar as músicas, deve-se colocar e renomear as músicas na pasta de Audio do game...

Ai as Screens do meu game já com o sistema :

Spoiler 

Imagem Postada

-

Imagem Postada

-

Imagem Postada

PRONTINHO... Está feito o seu sistema;

OBRIGADO AI PESSOAL !

Se for copiar para colocar em outro fórum, peça a minha autorização!