CENTIPEDE 3D
Cheat mode - Nota: Este procedimento envolve editar um arquivo do jogo; crie uma cópia de segurança do arquivo antes de edita-lo. Usando um
editor de texto, edite o arquivo "centi.chr" localizado no diretório "centipede/chars".
Localize a seção marcada "FIRSTINVENTORY=" e mude todos os valores 0 ou 1 para 999, isto dará 999 tiros para todas as armas especiais.
Localize a seção marcada "HITPOINTS=" e mude os 1 para 0 para invencibilidade.
Códigos de fraude - Durante o jogo, digite um dos seguintes códigos e aperte [Enter] para ativar a função de fraude correspondente:
wimp
Ativa/Desativa Invencibilidade (God Mode)
getalife
Vidas infinitas
goto
Pular nível
pede
Crie um Centipede perto
robot
Movimento automático e incendiário até que o jogador assuma o controle
normal
Velocidade normal do jogo
slow
Velocidade ligeiramente mais lenta do jogo
sloww
Velocidade mais lenta do jogo
slowww
Velocidade muito lenta do jogo
slowwww
Velocidade extremamente lenta do jogo
dload
Volta para o Windows
diags
Exibe códigos de diagnóstico na tela
showz
Modos de tela
fly
Ativa/Desativa modo de vôo
boxes
Ativa/Desativa caixas de colisão ao redor dos objetos
times
Ativa/Desativa códigos de tempo
clearc
Esconderijos claros (ou limpa caches)
report
Gera arquivos de relatório
purge
Limpar mensagens
spots
Desconhecido
dumpcoords
Desconhecido
happytrails
Desconhecido
Códigos de fraude (linha de comando) - Comece o jogo usando um dos parâmetros de linha de comando seguintes para ativar a função de fraude
correspondente. Note: Alguns destes códigos só funcionarão na versão completa do jogo.
-2
Jogue com 2 jogador dividindo a tela mouse/keyboard
-w
Use Wingman Extreme para introdução
-g
Use o GCI para contralar vôo em COM2: para introdução
-g1
Use o GCI para contralar vôo em COM1: para introdução
-L[.lvl file]
Carregue o arquivo .lvl indicado e grave uma demo em record.dat
-V
Use VESA 640x480 como dispositivo de saída
-B
Nulo (benchmarking) dispositivo de GFX
-X
Use DirectX5 para dispositivo de saída
-r
Grave o jogo no arquivo record.dat
-p[demoname]
Jogue a demo uma vez
-S
Habilita combate espacial
-O
Habilita encontro com o Chefe espacial
-?
Veja ligações do teclado
-f
Use registros (logs) rápidos
-s [number]
Rode o jogo indicado o números de vezes rapidamente
-T
Junte e esvazie estatísticas de taxa de frames/segundo ( frame rate)
-1
Só um simulação por fazer
-c
Faça o checksums
-C[character name]
Fixe o personagem como padrão
-N
Sem registro
-M[mode]
Fixe a resolução da tela (320x200, 320x240, etc.)
-P[mode]
Fixe o formato do pixel para INDEXED8 ou RGB565
-A
Aborte depois de 100 frames
-H
Obrigue high color
.lvl file names:
c0l3.lvl
c0l5.lvl
c0l6.lvl
c0l7.lvl
c0l8.lvl
c0l9.lvl
c1l0.lvl
c1l1.lvl
c1l2.lvl
c1l3.lvl
c1l4.lvl
c1l5.lvl
c2l0.lvl
c2l1.lvl
c2l2.lvl
c2l3.lvl
c2l4.lvl
c2l5.lvl
c3l0.lvl
c3l1.lvl
c3l2.lvl
c3l3.lvl
c3l4.lvl
c3l5.lvl
c4l0.lvl
c4l1.lvl
c4l2.lvl
c4l3.lvl
c4l4.lvl
c4l5.lvl