Em ritmo de Copa do Mundo, a Samsung coloca no mercado brasileiro a linha 2013 de TVs LED com um recurso temperado por um dos melhores ingredientes do brasileiro: a Função Futebol.
Em evento que contou com a presença de celebridades futebolísticas como o ex-goleiro Marcos, o craque Cafu e o apresentador Paulo Bonfá, a Samsung mostrou algumas das funcionalidades da Função Futebol, que traz ao espectador uma imersiva experiência assistindo a jogos de futebol na linha 2013 das TVs LED da gigante.
A Função Futebol entrega uma imagem com tons vívidos do verde do gramado e detalha cada minúcia de um lance polêmico.
Nada melhor, então, do que permitir que os fanáticos gravem os melhores lances. Todo o armazenamento é feito em um HD externo via USB. Um jogo de 90 minutos ocupa cerca de 8 GB de espaço.
Outra função conveniente para lances duvidosos é o replay. Independentemente da transmissão ao vivo, o torcedor pode rebobinar o lance e conferi-lo com direito a câmera lenta e riqueza de detalhes e continuar acompanhando a partida logo depois.
O som é um dos maiores destaques da Função Futebol. Ao ativá-la, toda a atmosfera que permeia a vibração das torcidas é reproduzida com o maior grau de fidelidade possível. O locutor é silenciado, dando espaço aos coros engatados pela torcida presente no estádio.
É possível determinar a intensidade do som quando a função estiver ativada. Com isso, o espectador pode determinar aquilo que mais lhe agrada.
Praticamente um recurso imprescindível hoje em dia, a TV LED traz também integração com as principais redes sociais – Twitter e Facebook, além do Skype e do Google Talk. Isso significa que, enquanto assiste a um jogo, você pode se comunicar com seus amigos em tempo real pela conexão WiFi que a TV possui – como qualquer outra smart. Ou seja, você pode tirar sarro ou passar vergonha com seus contatos durante a transmissão do jogo.
O ex-capitão da seleção brasileira Cafu e o ex-goleiro Marcos, além do apresentador Paulo Bonfá, marcaram presença no evento.
A Samsung investiu pesado em pesquisas: mais de 10 bilhões de dólares foram gastos ao todo. Tendo em vista o perfil do brasileiro, um recurso “futebolístico” como esse vem a calhar.