Estudos Bíblicos » Temas


Ficarão de fora os Cães?

  • 21 de janeiro de 2015
    Ficarão de fora os Cães?

    O inocente só é inocente até que lhe chegue a sabedoria, o conhecimento.

    Tornar-se sabedor, significa estar de posse da decisão: De continuar ou parar, De mudar ou tornar-se igual, De denunciar ou ser conivente, De aceitar ou renegar, De concertar ou deixar como está, De denunciar ou calar-se para sempre!

    É por esse motivo, que Elias diante do pedido de Eliseu disse: Dura coisa me pediste! Sabedoria...

    Sabedoria, entendimento, discernimento, iluminam tanto! que as vezes nos assustamos com a visão de alguns cantinhos obscuros na nossa vida espiritual.

    Mesmo depois de uma vida inteira servindo a Deus, ao lermos as escrituras e nela meditarmos, sempre teremos algo novo a aprender, sempre encontraremos luz para alguns cantinhos obscuros na nossa fé; Mediante a busca da sabedoria.


    Por incrível que pareça, muitas vezes me vi triste por conta da passagem bíblica que diz: "Ficarão de fora os cães"

    Naquela época me intrigava e me causava tristeza saber que os pobres cachorrinhos não irão herdar o reino dos céus como nós! (Risos)

    Mas... esta palavra que está escrita no livro de Apocalipse 22:15, me intrigou a até alguns anos atrás, quando a minha busca pela sabedoria e entendimento da palavra de Deus me trouxe à luz para o conhecimento que a bíblia queria me trazer:É certo que os pobres cachorrinhos, assim como outros animais, são destituídos de espírito e são apenas seres viventes sobre a face da terra. Apesar de muitas vezes nos parecerem mais humanos e mais fiéis que os próprios humanos.

    Mas, a final de contas, a que tipo de cães a Bíblia está se referindo? O que teria Deus contra os pobres cachorrinhos ao ponto de impedi-los de entrar no seu reino?

    Parece coisa de criança não é mesmo? Mas devemos meditar na palavra, e sobre ela refletir de dia e de noite.

    Em Filipenses 3:2, encontrei então a resposta para a minha indagação. Ali o Apóstolo Paulo, ao escrever uma carta aos Filipenses, citou novamente os cães e pediu à igreja que tivesse cautela com eles (Cautela com os cachorrinhos? porque eu teria que ser cauteloso com o cães? eles não são os melhores amigos dos homens?).

    No Salmo 59:6, o salmista ora a Deus e pede que ELE o livre dos cães! Cães que voltam a tarde uivando e rodeando a cidade.

    Em Mateus 7:6, ainda somos alertados a não entregar aos Cães aquilo que é santo.

    Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7:06

    Nestas passagens, a bíblia relata que tais cães Soltam Gritos, têm espadas nos lábios, pensam que ninguém houve suas afrontas, resmungam e são insaciáveis, eles são: Pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua Ganância, todos sem exceção Isaías 56:11.

    Diante da Sabedoria e do conhecimento, agora aquele cantinho da minha vida espiritual foi então iluminado, e ali eu pude ver algo que eu sabia que estava lá, mas que estava obscuro; Então, eu não me esforçava para enxergar: Cães, são os Pastores gananciosos! Estes, não herdarão o reino de Deus!

    Resmungam, são insaciáveis, mal tratam seus fiéis e se interessam apenas pelos valores conquistados!

    Seu Pastor é assim?

    Então, Infelizmente, existem profecias contra ele! Se não mudar sua conduta, no dia do juízo é isso aqui que ele vai ouvir:

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus Mt 7:21.

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Mt 7:22

    Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade Mt 7:23.

    Então, em Isaías 56:9 o Senhor Deus nos surpreende! convidando a todos os animais do campo para um banquete...

    Ah Deus... que bom que convidastes os cachorrinhos, e que com a sabedoria, iluminastes o cantinho obscuro na nossa fé, para que pudéssemos ver os verdadeiros Cães, citados na tua palavra.

    Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la?

    Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha!

    Oremos pelo dia em que se cumpra esta palavra de Deus sobre as vidas dos nossos Bispos e Pastores e então possamos dizer que: O maior dentre nós, é nosso servo! Mt 23:11

    Não permita que o Sistema seja maior que as Obras, que o dinheiro seja mais importante que as vidas, que o status e posição sejam alvos mais desejados que a sua Salvação!

    Jesus está voltando! Ouça os conselhos de Jesus, de Isaías e de Amós; Atente para a severa advertência de João no livro de Apocalipse. Ainda da tempo de mudar!

    Já não és mais inocente, pois tens me pedido sabedoria.