Shang-Chi: Entenda o que são os dez anéis e quais seus poderes

28/06/2021

Por Alex Olazar - 28 de junho de 2021.

Nas HQ's cada um deles possuem um tipo de poder.

Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis é o novo filme do universo Marvel que está com data de estreia nos cinemas mundiais no dia 03 de setembro de 2021. A Marvel Estúdios nos traz com essa sua nova produção o primeiro super herói principal asiático do UCM, e diferente do que muitos imaginavam, o recente trailer oficial divulgado nos mostra muito mais que um simples humano que domina as artes marciais, e nos apresenta os Dez Anéis, mais um artefato poderoso das HQ's. Mas o que eles são e o que podem fazer?

O portador principal dos anéis é o personagem Mandarim, pai do Shang-Chi, que descobriu os dez anéis nas ruínas de uma nave pertencente a uma criatura Makluana - raça alienígena com aparência similar a dragões, da qual o vilão Fin Fang Foom também faz parte. Isso mesmo, os anéis não têm uma origem mística no Planeta Terra. Em vez disso, são dez cápsulas extra-terrestres, em cada qual é aprisionada a alma de um guerreiro cósmico em estado fantasmático.

Nas HQ's cada um dos Dez Anéis possuem um nome e poder específico, sendo:

- Explosão de gelo/"Zero": permite ao seu usuário liberar ondas de frio intenso e gelo

- Mento-Intensificador/"The Liar": permite ao seu usuário manipular energias psiônicas e mentais, criando ilusões.

- Explosão elétrica/"Lightning": permite a manipulação e liberação de energia elétrica bruta em vários estados diferentes.

- Explosão de chamas/"Incandescence": faz com que seu usuário possa manipular e liberar descargas de radiação, seja infravermelha ou térmica, gerando calor e fogo.

- Luz branca/"Daimonic": é capaz de manipular e emitir diversas formas diferentes de energias encontradas no espectro eletro-magnético.

- Luz negra/"Nightbringer": Controla escuridão e as energias sombrias provenientes da Dimensão Negra.

- Feixe de desintegração/"Spectral": Considerado por alguns o anel mais poderoso e terrível, o Espectral é capaz de projetar uma rajada que, ao atingir seu alvo, desfaz todas as ligações entre seus átomos, desintegrando-o por completo.

- Feixe de vórtex/"Spin": Cria agitações dos ventos, formando tornados, furacões, vórtices e ventanias, que podem ser utilizados de forma ofensiva ou então para levitar objetos e o próprio usuário.

- Feixe de impacto/"Influence": faz com que seu usuário possa projetar diversas formas de energia de concussão, criando impactos sônicos através de ondas eletromagnéticas.

- Reorganização da matéria/"Remaker": Tão poderoso quanto o Espectral, esse anel é capaz de manipular e reorganizar moléculas e átomos de qualquer substância, transmutando-as em outros elementos.

Porém é muito comum a Marvel adaptar as histórias em suas produções cinematográficas, tanto é que nos trailers podemos ver que os Dez Anéis são uma espécie de braceletes que ficam ao longo do antebraço do portador. O BOOM! particularmente acredita que veremos uma abordagem bem diferente do que é apresentado nas HQs, pois essa premissa de cada artefato com um certo poder nos faz lembrar das Jóias do Infinito, que foi o argumento principal da fase 3. Talvez vejamos eles sem nomes individuais e específicos e com funcionalidade somente se usado em conjunto, mas para saber teremos que aguardar até a data de estreia, dia 03 de setembro. E você, o que acha?

Por Alex Olazar
Todos os direitos reservados 2021
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora