A estreia de El Chavo del Ocho foi no Programa Chespirito, criado por Roberto Gómez Bolaños (também conhecido por Chespirito), em 1971. Os episódios tinham duração de 5 a 8 minutos e eram acompanhados por sketches. O programa já tinha se destacado por exibir episódios de El Chapulín Colorado, que na época era uma das sketches de meia hora.
O cenário, os figurinos e até os trejeitos dos personagens eram muito pobres. No primeiro episódio conhecido como "O Homem da Roupa Velha" marcaram presença apenas três personagens principais: Chaves (Roberto Gómez Bolaños), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdés). Quico (Carlos Villagrán) estreou no episódio "A Moeda Perdida"; já Dona Florinda (Florinda Meza) e Dona Clotilde, a Bruxa do 71, (Angelines Fernández) estrearam em "A Festa da Boa Vizinhança"; enquanto o Senhor Barriga (Édgar Vivar) estreou em "O Despejo".
Antes da estreia de Quico e Dona Florinda, nos dois primeiros episódios, a Chiquinha e o Seu Madruga (que vestia uma camisa amarela) moravam no 14, Chaves chorava aos berros ao invés de seu bordão "Pipipipipipipi", o chão da vila era o do estúdio e o interior das casas da vila ainda não existia.
1ª temporada: (1972)
Enviado 24 de setembro de 2013- 1 comentários -
623 visualizações - 12 curtiram
No Stickers to Show