Publicado em 16 de junho de 2017
Composto por Davi, o Salmo 101 é, conforme o próprio titulo, um poema severo que relata “as promessas de um rei”. Espiritualmente podemos hoje aceitar que este rei é o rei dos Reis, que possui um palácio eterno junto ao Pai e o Espírito Santo, cujo reino jamais terá fim. Graças a tudo quanto foi revelado por Davi e por muitos ao longo dos séculos depois dele, até nos escritos do Novo Testamento, sabemos o nome deste rei, é Jesus Cristo.
No salmo 101 o salmista declara seus objetivos no reino e pede a ajuda de Deus para continuar agindo com justiça.
No fundo, este pequeno salmo foi composto com severidade, em tom de julgamento, indicando o desejo não apenas de preservar os inocentes e proteger os necessitados, mas também de manter a reputação de Deus contra os ataques de Seus inimigos.
O salmo 101 apresenta a identidade ideal de uma pessoa renovada em seu caráter, pois descreve com rigor as decisões que um discípulo fiel deve tomar e seguir.
Basta percorrer o salmo 101 na íntegra para constatar que a forma sutil como ele trata de uma atitude decisiva que transforma quem o faz em uma pessoa melhor, em alguém confiável e fiel:
“Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas e não suportarei os orgulhosos e os arrogantes.” (Versículo 5).
.
Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/canaldabiblia?sub_confirmation=1
Compartilhe o nosso canal: https://www.youtube.com/canaldabiblia?sub_confirmation=1
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/canaldabibliaoficial .
.
.
#cidmoreira #biblia #canaldabiblia #antigotestamento #novotestamento #fé #religião #família #Deus #JesusCristo