Publicado em 16 de setembro de 2020
Um homem foi flagrado brigando com a dona de uma sorveteria após a empresária pedir para que ele usasse corretamente a máscara. A comerciante disse para o cliente cobrir o nariz, porque ele usava o item de proteção no queixo. A confusão aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, no último sábado (12).
No vídeo, feito por um consumidor que estava no estabelecimento, é possível ver o momento em que Rodrigo Ferronato desfere um chute contra uma cadeira e quebra o objeto. Ele também usou vários xingamentos para atacar a proprietária do local. "Palhaça", "lixo", gritava o rapaz, enquanto apontava o dedo para o rosto da mulher.
Depois do momento de fúria, o homem reconheceu que exagerou na reação e disse que "deveria ter engolido a raiva". Ele também alega que foi agredido no braço pela empresária, antes de se exaltar.
A representante da sorveteria informou que vai registrar um boletim de ocorrência (B.O) contra o cliente. Em 2019, o rapaz foi condenado pela Justiça Federal por ameaça e denunciação caluniosa contra uma perita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A pena aplicada foi de pagamento de cestas básicas a instituições sociais e prestação de serviços comunitários, mas ele entrou com recurso.
No Stickers to Show