Publicado em 18 de outubro de 2020
SE INSCREVA NA MENTORIA DO MIL AO MILHÃO: https://bit.ly/3jtQ8wp
Abra sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico
Acesse o link para comprar o meu livro: https://amzn.to/2RvykG7
PODCAST: http://bit.ly/PrimoCast-des
No vídeo de hoje, irei te ensinar na PRÁTICA como você pode investir em um fundo imobiliario na bolsa de valores, e com pouco dinheiro!
Esse tipo de vídeo sempre tem que ir sendo atualizado com o tempo, e eu percebi que ainda há dúvida sobre como podemos comprar, de fato, um fii. A mecânica não é diferente de investir em ações, por exemplo, mas os fundos imobiliarios ainda causam um pouquinho de confusão (algumas pessoas até acham que se trata de um fundo de investimento).
Inclusive, por conta desse problema de informação, talvez você até tenha receio, hoje, de investir em ações e fundos imobiliários, ou na renda variável como um todo. Mas não precisa ser assim.
- Como começar
- É necessário ter acesso ao ambiente do homebroker (não conseguimos comprar “diretamente”, temos que acessar a plataforma primeiro);
Todo o processo operacional está no vídeo, mas basicamente, você irá precisar seguir 5 passos:
1) Abrir conta em uma corretora;
2) Acessar o Home Broker
3) Escolher o fundo imobiliario do qual deseja investir
4) Enviar uma ordem de compra
5) Feito!
O processo, como pode ver, é parecido com a forma sobre como investir em ações, mas fique ligado:
Diferentemente da compra de ações, nos fundos imobiliarios não há a isenção de 20 mil reais na venda. Por isso, se você comprar e vender um fundo imobiliario e realizar lucro, você terá que gerar uma DARF. Nem todo mundo sabe disso, então vale o aviso.
Lembre-se também que, apesar disso, os fundos imobiliarios são excelentes investimentos para viver de renda, já que os repasses dos seus dividendos são feitos de forma mensal, além do fato de que são investimentos que possui uma liquidez e uma acessibilidade maior do que investir em imoveis diretamente.
No Stickers to Show