O jogo da seleção francesa voltou a ser vibrante desde que Fabien Galtier assumiu o comando em 2020, depois de uma década difícil que culminou com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2019. Depois de apenas quatro anos na liga, os Blue realizaram feitos incríveis graças a uma nova safra de jogadores muito talentosos. Por exemplo, eles triunfaram na turnê de verão de 2021 realizada na Austrália e no Torneio Seis Nações de 2022, quando ganharam o troféu Grand Slam. Embora a França nunca tenha vencido um Campeonato Mundial antes, suas realizações extraordinárias a tornaram uma das principais favoritas para levar o troféu para casa em 2023. Participando da corrida, os comandados de Fabien Galtier não perderam tempo para estabelecer seu domínio. Eles perderam para a Nova Zelândia por 27 a 13 depois de cederem um try no início do jogo. Depois disso, a Equipe da França continuou forte, derrotando o Uruguai (27 a 12), a Namíbia (96 a 0) e a Itália (60 a 7) em sua partida mais recente. Embora ela tenha sido a líder do grupo, o 1/4 certamente será um teste extremamente difícil.
Com todo o respeito, a África do Sul, atual campeã mundial, é uma das mais fortes candidatas a sucedê-la. Tendo conquistado a coroação em 2019, o técnico Rassie Erasmus teve sucesso dentro da federação. Ele decepcionou seu antigo assistente Jacques Nienaber quando ordenou que os Springboks perdessem o Rugby Championship. Enquanto isso, eles estavam ótimos em sua vitória no jogo treino pré-Copa do Mundo contra a Nova Zelândia (35-7). Todas as informações e previsões de jogos podem ser encontradas no site do 777score BR. A África do Sul venceu a Escócia (18-3) e a fraca Romênia (76-0) para abrir a Copa do Mundo com confiança. Enquanto isso, Siya Kolisi e suas companheiras de equipe foram derrotadas pela Irlanda em um jogo de tirar o fôlego que acabou indo até o fim (8-13). Elas venceram a partida da fase de grupos contra Tonga por 49 a 18. Assim, a África do Sul terminou em segundo lugar no Grupo B e teve uma semana a mais para se preparar para essa partida das quartas de final em comparação com a França. A modesta vantagem de desempenho da França
Como antes, o capitão francês Antoine Dupont é uma opção confiável para a equipe. Enquanto jogava pelo Toulouse, o Jogador do Ano de 2022 sofreu uma lesão no primeiro tempo da partida contra a Namíbia. Os médicos lhe deram alta após a operação, portanto ele deve poder jogar neste fim de semana. Embora pareça ter se curado completamente durante o treinamento desta semana, Dupont jogará usando um capacete como a única alteração em relação ao jogo contra a Itália. O anúncio foi feito no time titular. Bordeaux Jalibert, que impressionou no jogo contra a Itália e é um excelente substituto para Ntamaka (que se lesionou antes da Copa do Mundo), assumirá seu lugar. Apesar dos desafios extras neste domingo, ele deve conseguir triunfar. Na Copa do Mundo até agora, Damian Penaud marcou seis gols, enquanto o adolescente Louis Biel-Biare está liderando o grupo no outro flanco de Gaben Villiers. Oficialmente, o hooker titular da Copa do Mundo, Julien Marchand, não jogará nessa quarta de final devido a uma lesão que sofreu no aquecimento contra a Nova Zelândia. Seu substituto, o fantástico Mauwaka, que também é um atacante muito talentoso, fez um trabalho fantástico depois dele.
Com quase dois terços do elenco da Copa do Mundo de 2014 retornando, a África do Sul perdeu o meio-campista titular Malcolm Marks por lesão na primeira partida contra a Escócia. O meio-campista reserva Mbonambi tem sido uma rocha para o torneio até agora. Como substituto simbólico de Marks na equipe titular da Copa do Mundo, o estreante Pollard ficará no banco de reservas. Na verdade, a equipe planejou uma grande surpresa para essas quartas de final ao colocar Reinach no scrum em vez do típico de Klerk, e o libbok, que foi desleixado contra os poloneses na partida contra a Irlanda, tem a confiança da equipe. O sucesso da equipe contra Dupont dependerá do nativo de Montpellier. O fato de Wiese, o número oito da equipe, estar completamente ausente do relatório da partida, apesar de Vermeulen ter ido para o banco, é inesperado. Esse último jogador completará uma sólida defesa central que também conta com o capitão Kolisi e o segundo reserva Ecebet. Cheslin Kolbe, um ala que também jogou no Toulon, fará o possível para fazer suas bengalas falarem alto. A França tem uma pequena vantagem técnica.