Anúncios




(Máximo de 100 caracteres)


Somente para Xiglute - Xiglut - Rede Social - Social Network members,
Clique aqui para logar primeiro.



Faça o pedido da sua música no Xiglute via SMS. Envie SMS para 03182880428.

Blog

Posso pegar diploma devendo matéria?

  • Os diplomas de ensino superior emitidos pelas Universidades são registrados pela própria instituição de ensino (IES), sendo assim, não é possível pegar o Diploma de Ensino Superior quando você possui algum débito acadêmico com a instituição que você está se graduando. Portanto, assim que você for aprovado em todas as matérias da grade curricular que a instituição de ensino propõe ao aluno, você consegue emitir o seu diploma acadêmico.

    • Lei nº 9.394/96 dispõe o seguinte sobre o registro de compra diplomas:

    Art. 48. Os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular.
    § 1º Os diplomas expedidos pelas universidades serão por elas próprias registrados, e aqueles conferidos por instituições não-universitárias serão registrados em universidades indicadas pelo Conselho Nacional de Educação.

    • O Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino, prevê.

    Documentos necessários para o registro do diploma superior

    1. Ofício de encaminhamento da Instituição de Ensino Superior (IES) contendo o nome do diplomado;
    2. Histórico Escolar do curso;
    3. Comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente;
    4. Cópia da lista do Enade em que conste o nome do diplomado;
    5. Cópia do RG ou do RNE do diplomado;
    6. Cópia da certidão de casamento, se houver alteração de nome;
    7. Diploma a ser registrado