Durante os últimos dias essa notícia que pegou muita gente de surpresa gerou grande polêmica pela internet e mundo afora... O novo FIFA não contará com times brasileiros, enquanto o rival, PES (Pro Evolution Soccer) vai ter o campeonato com as licenças garantidas.
Muitos comentários mencionam que o novo jogo da EA Sports vai perder lugar no mercado, por não contar com esse campeonato que ganha cada vez mais espaço no cenário internacional, com a ascensão de times que cada vez mais disputam competições internacionais.
A questão é que tudo agora depende da franquia rival... se o novo PES não contar com sérias mudanças e melhorias em relação ao antecessor, os fãs de FIFA que resolverem se aventurar terão que ter muita paciência e boas doses de bom-senso para migrar, já que os jogos têm apresentado mudanças extremas em relação à movimentação de jogadores, dinâmica de jogo, ambientação e tudo mais.
Na minha opinião é muito errado dizer que vai abandonar a franquia apenas pelo fato de um campeonato não estar presente. Por muito tempo o título da KONAMI não apresentava também o Brasileirão, mas nem por isso não era jogado por mim e muitos dos meus amigos. Após o título de 2014, que eu considero ter sido terrível, impossível de jogar, migrei para a franquia FIFA, e não será a falta do campeonato nacional que me fará mudar, já que há muitas opções de campeonatos e também a jogabilidade é muito mais fluida e divertida.
Comentários
No Stickers to Show