Anúncios




(Máximo de 100 caracteres)


Somente para Xiglute | Xiglut - Rede Social | Social Network members,
Clique aqui para logar primeiro.



Faça o pedido da sua música no Xiglute via SMS. Envie SMS para 03182880428.

Blog

Elimine a poeira

  • Pequenas soluções, como o pouco uso de tapetes ou utilização de cortinas de alumínio, ajudam a manter a poeira longe

    Antes de aprender a eliminar a poeira de casa de uma vez por todas, você precisa saber do que ela é feita. Segundo a definição da Revista Ciência e Tecnologia Ambientais da ACS, a poeira é “uma mistura que inclui pele morta que cai das pessoas, fibras de carpetes e de móveis estofados, de terra trazida por sapatos e de partículas trazidas pelo vento de fora da residência”. Pois bem, mais um motivo para lutarmos contra ela, que é uma verdadeira praga para os alérgicos, asmáticos e aficionados com limpeza.

    Mas, com algumas dicas infalíveis – e que precisam ser colocadas em prática com periodicidade -, é possível se livrar daquele acúmulo de pó que fica sobre os móveis e pelo chão de casa…

    Limpeza das superfícies

    Para ter a casa mais limpa, não basta utilizar o espanador de pó ou um pano seco. Isso simplesmente irá deslocá-la, não eliminá-la. Somente um pano úmido é capaz de realmente de fazer esse serviço. Utilize-o nos móveis, nas portas, maçanetas, objetos decorativos, chão, janelas e tudo que estiver no ambiente. A poeira não escolhe onde ela irá ficar alocada…

    Troque carpetes e tapetes

    Onde há carpetes e tapetes há poeira. Tanto pelos resíduos liberados pelas suas fibras, quanto por outros que grudam nesses materiais e então permanecem. Você pode varrer os tapetes e carpetes todos os dias, mas com o passar das horas e o movimento nessas superfícies, a poeira voltará a marcar presença. Opte por um chão de madeira ou ladrilho, onde o trabalho de limpeza tende a ser mais facilitado.

    Opte por cortinas de plástico ou alumínio

    As cortinas estão na linha de frente em relação à recepção da sujeira, pois boa parte da poeira que entra na residência passa pela janela. As cortinas de tecido são as que mais acumulam poeira e são difíceis de limpar, a não ser que sejam retiradas e lavadas – o que dá um enorme trabalho. Sendo assim, opte por cortinas de plástico ou de alumínio, pois assim um pano úmido dará conta do recado.

    Use aspirador de pó

    O aspirador de pó é uma ótima invenção para retirar a sujeira de lugares difíceis, como de cantos de móveis, fundos de estofados, prateleira de livros, quinas, rodapés e outros. Alguns aspiradores vêm com diferentes bocais, justamente para se ajustarem ao local que será aspirado. Use-o, é claro, no chão, e você verá a quantidade de poeira, cabelo e pelos que muitas vezes escapam à vassoura e ao pano.

    Trabalhe de cima para baixo

    Essa é uma questão de lógica. Comece retirando a poeira dos lugares mais altos e depois passe para o chão. Imagina começar de baixo e depois ter que refazer tudo de novo devido aos resíduos que caíram das partes mais altas? Ao começar por cima, o chão será limpo apenas uma vez.

    Fonte: Imovelweb

Comentários

No Stickers to Show

X