Anúncios




(Máximo de 100 caracteres)


Somente para Xiglute | Xiglut - Rede Social | Social Network members,
Clique aqui para logar primeiro.



Faça o pedido da sua música no Xiglute via SMS. Envie SMS para 03182880428.

Blog

O calçado certo para cada tipo de pé

  • Pés bem cuidados e saudáveis são fundamentais para a qualidade de vida.

    Apesar disso, na hora de comprar sapato, são poucas as pessoas, principalmente mulheres, que pensam além da beleza e/ou tendência, não é mesmo?

    Acontece que sapatos errados podem prejudicar seu bem estar. Prestar atenção nestes fatores é fundamental para evitar problemas de saúde e viver melhor.

    De acordo com José Vicente Pansini, membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé (ABTPÉ), em relação ao formato dos dedos da população mundial, existe três tipos predominantes: Pé grego, Pé egípcio e Pé quadrado.*

    O ortopedista explica que o tamanho dos dedos varia de acordo com as etnias e pode, inclusive, dar sinais da sua descendência. **

    Pé grego 

    Este é o tipo de pé mais comum entre homens e mulheres.

    Nesse caso, o segundo dedo é maior que o dedão e os demais são progressivamente menores. Este é um formato de pé tipicamente ocidental e, por isso, o mais encontrado entre os brasileiros.

    Dicas DaniBe para quem tem este formato de dedos:

    • O uso de sapatos que tenham o bico alongado é indicado.
    • No caso de tênis pra atividade física, aconselha-se sempre a compra de um número maior.
    • Sapatos que pressionem os dedos ou as unhas devem ser evitados, bem como sapatos de bicos muito finos ou modelos que não respeitem a largura dos pés.

    Pé egípcio

    Este é o segundo tipo mais comum, sendo que aproximadamente 30% da população mundial tem esse formato de pé.

    O formato do sapato é especialmente importante neste caso, pois comumente tende a pressionar a ponta do primeiro dedo (dedão), podendo inclusive haver descolamento das unhas. Os bicos dos sapatos devem oferecer espaço suficiente para que o dedão não fique mal posicionado ou pressionado, evitando descolamentos de unhas e até mesmo joanetes.

    Dica DaniBe para quem tem este formato de dedos:

    • Modelos de bico fino não são indicados, exceto se forem desenvolvidos com critérios de ergonomia, respeitando a posição do dedo e afinando somente após o término da ponta do dedão.

    Pé quadrado 

    O pé quadrado, também conhecido como pé romano, é aquele em que todos os dedos (principalmente os primeiros) têm formatos parecidos.

    É um formato mais raro, sendo que somente 10% da população têm esse tipo de pé.

    Neste caso, o bico dos sapatos deve ser largo. Outro fator muito importante é o desenho da palmilha, uma vez que mulheres com esse formato de pé costumam preferir sandálias/rasteiras de palmilha mais larga, a fim de evitar dores nos pés causadas por sapatos fechados ou botas, que tendem a afunilar na ponta.

    Dica DaniBe para quem tem este formato de dedos:

    • Sapatos estreitos devem ser evitados, em qualquer situação, mas especialmente nesse caso, com o objetivo de prevenir dores nos pés ou até mesmo neuroma de Morton, um espessamento da inervação que costuma aparecer entre o 3º e 4º metatarso. O neuroma de Morton pode causar muita dor, principalmente na terrível combinação: pés quadrados + sapato estreito + sapato com salto alto.

    Fique atenta

    A característica de cada pé requer um tipo de sapato diferente, uma vez que alguns modelos podem não se adaptar ao formato natural dos pés da pessoa, causando dores, machucados e assim prejudicando saúde dos pés.

    Para a empresária e fisioterapeuta Daniela Borges, a escolha do sapato deve ir muito além da questão estética, uma vez que cada conjunto de características influencia no caminhar, na postura, nas articulações, na circulação sanguínea e linfática e, conseqüentemente, em toda saúde.

    “A orientação básica é que o formato do bico do sapato deve respeitar o formato dos dedos do pé, bem como a largura e a altura do sapato. Parece simples, mas a escolha fica difícil porque há pouca disponibilidade no mercado, já que a maioria dos fabricantes não se atenta a critérios básicos de ergonomia” – afirma.

    Na hora de escolher o sapato opte por marcas que ofereçam mais que beleza, mas qualidade, conforto e saúde.

    Com variedade de modelos, que vão desde chinelos a sandálias de festa com salto alto, a DaniBe aposta em designs atemporais e refinados, produzidos em couro nobre desde o acabamento, o forro e até o solado, macios como pelica e confortáveis como nenhum outro.

    Conheça nossa coleção: www.lojadanibe.com.br.

    *Com informações do site Bolsa Mulher

    **Com informações do site Bolsa Mulher

Comentários

No Stickers to Show

X