enos de três meses, milhões de brasileiros sairão às urnas para votar em seus candidatos favoritos para governador, deputado federal, deputado estadual, senador e presidente. Ciente de que muita gente ainda nem sabe quais são os candidatos envolvidos nas Eleições 2014 — e de que os dispositivos móveis estão mais na moda do que nunca —, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já colocou no ar o primeiro de três serviços sobre o pleito.
O app Candidaturas traz, de forma resumida, informações sobre todos os candidatos que se registraram na Justiça Eleitoral e poderão receber votos em 5 de outubro de 2014. Esses dados incluem nome completo, número na urna, partido, coligação e link para site do político. Você pode baixá-lo para Androide para iOS.
Vale lembrar, entretanto, que o app conta apenas com um resumo do cadastro dos candidatos. No DivulgaCand, que faz parte do site do TSE, há informações como renda declarada, certidões e previsão de gastos para a campanha.
E o TSE não está satisfeito só com um app: mais dois serviços mobile serão lançados até outubro. O segundo usará o sistema de localização do gadget para mostrar as seções eleitorais próximas de você (e ajudá-lo a encontrar a sua), enquanto o terceiro permitirá o acompanhamento da apuração dos resultados em tempo real.