Sistema de Troféus
Sistema Por: Seki Incompatibilidades: Nenhuma Conhecida
Eu estive sem internet e sem nada para fazer além de mexer no RMXP nesta última semana, então eu resolvi fazer alguns sistemas.
Este é um deles, e eu resolvi postá-lo.
O sistema adiciona um "menu" onde você pode acessar troféus que você ganhou durante o jogo. O menu ou Sala de Troféus é na verdade um mapa que pode ser configurado à seu gosto, utilizando de tilesets ou pictures, vai depender de você.
Bem, o sistema pode ser um pouco complicado para quem não está acostumado com variáveis, switches e eventos comuns. No entanto, basta você copiar todos os eventos comuns da demo para o seu projeto, além de configurar as switches e variáveis que serão usadas pelo sistema. E também, no seu projeto, ative a switch (que na demo é switch id 1) que ativa os eventos comuns que te transferem para a Sala de Troféus. Além disso, redefina, no evento comum, o mapa para aonde o jogador será mandando quando for teleportado, após apertar Q. Espero ter sido claro, mas se precisar de ajuda, sinta-se livre para perguntar.
Sala de Troféus com todos ainda bloqueados:
Diálogo que faz parte do Troféu do Herói (indicando onde está a erva necessária):
Mensagem mostrada antes de conseguir o Troféu:
Mensagem mostada ao conseguir o Troféu:
Sala de Troféus com Troféu do Herói desbloqueado:
Sala de Troféus totalmente desbloqueada:
Vídeo mostrando como conseguir os troféus da demo:
http://www.4shared.c...de_Trofus.html?