Sistema Seal Breaker
Info do Sistema
Criador: Tukimice
Compatibilidade: Todos os RGSS
Compatibilidade (Netplay): Sim
E Awe people daqui é o Tuki =P
Eu já a algum tempo eu quis criar um sistema de Seal Breaker (Quebrador Selos) para o meu projeto online de RPGMAKER eu procurei na Internet e não encontrei nenhum nem algo do género que funcionasse sem bugs no Netplay então abri o meu projeto e decedi mexer com eventos!
Seal Breaker System
Vantagens deste Sistema
-Funcional com Qualquer Netplay
-Funcional com Todas as versões de RPGMAKER (só testei a partir do XP)
-Extremamente Epico Util
Tutorial
1º - Vá Na Database e Crie 2 Itens, 1 com o nome de Selo (ou outro á sua escolha) e de Pergaminho Mágico (ou outro á sua escolha)
(ambos os itens serão necessários para o sistema)
Ai coloque uma descrição e um icon para cada!
[spoiler=imagem][/spoiler]
2º - Crie 1 Evento, nesse evento faça o seguinte:
Crie 1 Mensagem introdutória e 1 escolha, na escolha Coloque as opções Abrir Selos, Pegar Prémio Final e Sair
3º - Dentro da Opção 1 vai colocar 2 Condições e 2 Mudar Itens
Uma Condição para verificar se tem o Selo e outra para verificar o pergaminho e o Mudar itens para "consumir" o selo e o pergaminho...
Para as condições - (Eventos > Pag1 > condições > Pag4 > Itens >[Nome do Item])
Para o Mudar itens - (Eventos > Pag1 > Mudar itens >[Nome do Item] > Remover > Constante:1 (até podia ser outra mas esta não causa nenhum Bug!))
Agora coloque uma mensagem para caso o player não possua os itens como "Você não tem o item [nome do item]! Esse item é obrigatório!"
4º - Vamos ás variáveis, Aqui vamos colocar a Chance de o Player Ganhar o Item ou não
Crie uma nova Variável que vai ser a Chance, neste tutorial eu vou fazer 2 coisas:
1- Chance de sair o Objeto (equipamento ou arma...) ou de sair algo bom/raro(Esmeralda pra up + rapido, ou scroll de magia, etc...) (opcional)
2- Chance de Pegar cada parte do equipamento ou do que vai vir no Sistema (botas, peitoral, calças, etc...)
Variáveis - (Eventos > Pag1 > Opções de variável > Desde: [1/100] > Substituir > Variável: [nº da variável])
Coloque as variáveis seguidas de condições só que desta vez vamos colocar Condição de variável
Condições variável - (...Condições > pag1 > Variaveis > Constrante(10 por exeplo) > Menor que) isto quer dizer que se a variavel calhar com um numero de 1 a 100 menor a 10 a condição vai aceitar! (para mudar tentem simplificar a %) [Caso tenham alguma duvida aqui peçam ajuda ai]
Depois Adicione um Mudar item mas adicione itens. (caso o que queiram seja armadura e so colocar a opção de Mudar Armadura)
Repita o processo até ter o que deseja!
[spoiler=imagem]
[/spoiler]
5º - Voltemos ao Pegar Prémio Final
Coloque condições suficientes para verificar se o jogador tem todos os itens necessários e coloque uma mensagem a dizer o item que falta do género "Falta o item [nome do item]. Tente pega-lo!"
Para as condições(Armadura) - (Eventos > Pag1 > condições > Pag4 > Armadura >[Nome do Item])
Finalmente caso o Player Consiga ter todos os itens coloque um mudar itens, armadura ou arma (depende do prémio final)
6º - Finalmente o ultimo passo! Vamos fazer 3 coisas aqui, porem são as mais simples...
1º Coloque uma mensagem para quando se escolher a opção sair, algo do género "Obrigado, volte sempre"
2º Arranjar maneira de pegar os Selos, Loja do jogo, item escondido ou até mesmo drop de monstros
3º Arranjar maneira dos players conseguirem os pergaminhos, como Cash, loja do jogo, Drop de missão ou Boss especial , evento...
[spoiler=imagem]
[/spoiler]
ScreenShots
Não dá para perceber atravez de screenShots
Videos
Em Breve
Demo