E ai galera, aqui é Shuinin voltando na área!E agora vou postar um sistema de nadar por evento!
Bem, é simplez.(Sem screens )
Passo 1:O personagem
Primeiro nós precisamos de chars para o nado.Para fazer seu próprio char de nado:
1:Abra o Resource Manager(F10)
2:Exporte o personagem que você quer editar para char de nado.
3:Apague um pouco do corpo no seu editor de imagem(Paint, Paint.Net, ETC...)
4:Depois, importe o char que você editou.
Passo 2:O tileset
Para fazer esse sistema, é preciso uma água que de para pisar.
1:Edite o tileset e bote a água até aparecer o simbolo O(Ou deixe setas em todos os lados no menu Direções)
2:Deixe a água com efeito de gramado no menu Gramado
3:Ponha água no mapa
Passo 3:O Evento
Agora, a parte mais facil
1:Pule alguns quadrados do mapa e no fundo, coloque o seguinte evento:
Iniciar quando:Ao tocar herói
Comandos de evento:
Mudar gráfico do herói
Personagem:(Qual você quiser)
Gráfico:(Aquele do héroi nadando)
Gráfico de batalha:(Nenhum)
2:Depois copie esse evento para os lados.
3:Crie eventos antes desses assim:
Iniciar quando:Ao tocar herói
Comandos de evento:
Mudar gráfico do herói
Personagem:(Qual você quiser)
Gráfico:(O Herói normal)
Gráfico de batalha:(O gráfico de batalha do herói, ou nenhum se preferir)
4:Teste o jogo
Pronto, divirtam-se com o sistema!By Shuinin!
EDIT: Sorry por topico desarrumado e talz , mas a intençao e aprender o que explica nao? desculpa mas quando postei era criança no MRM