Perseguir ao se Aproximar
Sistema Por: Ryann* Incompatibilidades: Não testado
Novato no RPG Maker, não posso afirmar nada sobre incompatibilidades*
Este sistema permite manter um evento em um movimento predefinido até que o heroi se aproxime dele. Com uma distância máxima, o evento pode perseguir ou fugir do herói. Mas não é nada além de pura matemática.
Para cada evento que irá perseguir:
Comum a todos
Sou o próprio criador deste sistema. Sou novato no fórum e, posso dizer que no próprio RPG Maker. Em termos de produção, ja tive um projeto (abandonado) que foi aceito por alguns amigos que testaram e durava 3 horas de jogo, mas parei no meio do caminho; e so isso.
Atualmente:
Estou em um novo projeto. Bem melhor que o anterior. Mas no início, ainda.
O próprio evento que irá perseguir pode conter os comandos (não sei se estou claro). Com relação aos Switchs, você deve criar um para cada evento. Com relação as variáveis, todos os eventos perseguidores (caso mais de um no mesmo mapa) possuem as mesmas; o que deve ser modificado será apenas o valor da condição. Esta significa o quão próximo deve chegar o heroi do evento para que ele tenha a ação; porém, o valor que você irá colocar deve ser elevado ao quadrado antes. Por exemplo, se quero que ele tenha ação quando meu herói estiver a 10 quadros de distância, devo colocar 100; mesmo jeito que para 9, devo colocar 81 e por ae vai.
Screenshots:
Primeira Página:Vídeos:
Nenhum, é bem simples.