Nome do Sistema: [DynRPG] Line Of Sight
Criador: Kazezui
Para: RPG Maker 2003
Nível: Humano
Créditos: Todos ao Cherry e ao Kazezui
Download dos arquivos: DynRPGMaker e Line Of Sight
Introdução
Eaew féras. Hoje eu vou postar um novo plugin pra vocês, o plugin de visão. Ele permite que você determine se o herói, um evento, ou um simples ponto pode ver uma das coisas mencionadas por um simples comentário no RPG Maker. Algo muito útil(muito mesmo) para quem quer eliminar uma porrada de variáveis fazendo um sistema semelhante. Além do que esse, pelo que eu constatei, funciona com ângulos. Vamos ao tutorial.
Sistema
Passo 1 - Aplicando o patch e o plug-in.
A primeira coisa a se fazer é baixar o patch e o KazeLoS (no início do tópico), após baixados, execute o DynRPG. Ele vai pedir para você selecionar o RPG_RT do seu jogo, faça isso(recomendo um backup antes). Feito isso, vá na pasta do plug-in, e copie a dll KazeLoS para uma pasta chamada DynPlugins, na pasta do seu jogo(onde fica o RPG_RT).
PS:Se outros patches estiverem aplicados, pode não funcionar ou eles serem removidos. Por isso, faça o Backup!
O que nós fizemos?
Aplicamos o patch ao seu jogo. Agora ele terá suporte a algumas dlls, entre elas, o Animated Monsters Plugin!
Passo 2 - Os comandos
Passo 3 - Explicações sobre o funcionamento
O plugin funciona deste modo: Através do comentário, você irá definir se o herói/evento/ponto olha ou não outro herói/evento/ponto, e se ele olhar, uma switch escolhida no primeiro parâmetro será ativada. Caso ele não esteja olhando, a switch estará OFF.
Quanto aos parâmetros:
Raio do campo de visão:
Isso se refere ao quanto o herói/evento/ponto olha ao redor. Essa medida é dada em ângulos, se você selecionar 180 aqui, tudo ao redor será vizualizado, e se você selecionar 60, você poderá ver somente 30 graus(aproximadamente) de um lado e de outro, de acordo com a direção que o herói está.
Tamanho do campo de visão:
Aqui é a distância de até onde o herói/evento/ponto olha. Essa medida funciona em pixels.
Lembre-se de que um tile equivale a 16 pixels, portanto se você quiser ver 3 tiles, vai multiplicar 3*16, que dá 48, ou seja, 48 pixels.
Direção da visão:
Para pontos nós não temos direção de face, por isso que esse parâmetro foi criado. O valor usado aqui é em ângulos, e varia de 0 até 359.
Multimídia
Screenshot da DEMO do Kazezui
Final
Obrigado a você, que leu até aqui. Espero que aproveite o plugin, faça bom proveito.