Nome do Sistema: Variáveis pra Caramba
Criador: Syd Barrett
Para: RPG Maker 2003 ou RPG Maker 2000
Nível: Like A Boss(só pela dedução)
Créditos: Somente a mim.
Download dos arquivos: Nothing Here!
Introdução
Eu tava estudando variáveis por aqui, quando de repente, me veio uma coisa na cabeça. E se eu setar uma variável que tenha o número gravado em outra variável, mas que esse valor supere o valor aceito pelo RPG Maker? Não entendeu?
Sistema
Raciocine com o mestre[eu(ironia, eu sou humilde)], digamos que eu tenha uma variável. [pausa] O ID dela, é 1, e o valor dela é 999.999. [pausa] Aí, eu dou uma de louco, e vou setar a variável de valor da variável 1 pra 2. O que eu fiz, foi aparentemente uma grande merda. Mas, por incrível que possa parecer, não foi. .-.
Veja como fica:
<> Variable Ch[0001] Set, 999999 <> Variable Ch[V[0001]] Set, 2
Ainda não entendi...
Pois é cara, o que acabamos de fazer, foi setar a variável de 999999 para 2.
Veja nas imagens como fica a porcaria toda:
Pois é. Mas quando eu terminei todo esse raciocínio, eu pensei:
Como porra é que eu vou fazer pra usar isso? E pra que serve?
A primeira coisa que me veio a cabeça, foi uma Fork. Mas na Fork, nem tem algo parecido com uma condição de uma variável que tenha o ID na outra. Então, eu percebi que eu precisaria de outra variável, pra setar o valor da variável que eu setei antes. O que é uma merda, pois afinal o sistema não serve pra porra nenhuma. No final, eu seto uma variável de valor acima do normal, pra depois setar esse valor que eu setei a outra variável. Ou seja, são 2 variáveis no lugar de 1. Na verdade são três, porque ainda tem a variável de número 999999. Mas, caso seja só pra por numa mensagem(\v[n]), é até bom... Se achar alguma utilidade, responda aí, tou com sono e uma grande preguiça de pensar...
Imagem como usar:
Baixe a DEMO aqui!
Final
Vlw!