Loadingbar - Barra de progresso
Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo
Se não estiver vendo a imagem clique aqui:
Original: http://tanatosmaker....r-codeevent.jpg
Miniatura: href="http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent-thumb.jpg">http://tanatosmaker....event-thumb.jpg
Criador: Tânatos
Engine usada: RmXP
Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE
Como usar:
Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:
<>Evento Comum : Start - LoadingBar <>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006) <>Evento Comum : Delete - LoadingBar <>
O gráficos ficam na pasta "Pictures".
Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).
Como funciona:
O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".
As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:
256 - 512 = -256
A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:
-256 + 512 = 256
O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.
DOWNLOAD - 4Shared
Use o seu Gmail ou Facebook para baixar