Olá, eu sou a kanna, durante alguns testes que eu estava fazendo no RMXP, me veio a ideia de criar algo que mude de Acordo com o mes, com o dia, ou ate mesmo a ano, não tem mt utilidade mas vou deixar aqui como se deve fazer.
Necessario
Script Tempo real "$real_time = Time.new", salvo no projeto (Obrigatório)
Saber Criar Condição variable.
Nivel: Iniciante
Formas de Criação
1- Dia Crie um Evento em Processo Paralelo no canto Superior/Inferior Esquerdo/Direito do mapa(isso fica ao seu gosto) e dentro dele crie uma Condição Variable com Script "$real_time.day == 30" e Dentro dele crie alguma coisa que você deseja que apenas Ative durante o dia 30 de Quase todos os Meses
2- Mes O Mesmo citado acima, só que mudamos o Script para "$real_time.month == 12", agora dentro dele um Evento que vá acontecer em Dezembro.
3- Ano O Mesmo citado na Primeira parte, mas no Script coloque "$real_time.year == 2014", Agora dentro dele um Evento que vai acontecer dentro do Ano de 2014.
Obs: Caso queira fazer um Evento de um Premio único, não esqueça de desativar o Sistema, caso contrario você ira ganhar o premio a cada 1 segundo.
Extras
Este tutorial foi bem mais básico, alem de não ser tão útil, a Parte 3 Pode ser Usada para Colocar uma Especie de Mensagem na Title para alertar Os Jogadores que já lançou uma "outra parte do jogo" sem necessidade de re-criar o jogo mudando somente isso, Lembrando que da para colocar mais ESPECIFICO a data qual ira acontecer um Certo Evento, apenas criando Condição variable dentro de condição variable com Scripts Diferentes, assim Formando Uma data(Por exemplo, 24/12 ), pode ser usado para trocar o Tileset de uma cidade e colocar de Natal por exemplo, ou ate mesmo no dia da Pascoa colocar ovos pelos mapas, ou No Halloween colocar uma Tileset diferente, pode ser útil em Netplay para Eventos, pois mudara o Mapa para todos Automaticamente, usem a Criatividade.